Ir ao conteúdo

Dúvida com SSDs

gullermelink182

Posts recomendados

Postado

Estes dispositivos de hardware são os mesmos? 

1: 
http://www.ebay.com/itm/128GB-HDD-SSD-NGFF-Hard-Disk-Module-for-Asus-ZENBook-UX21-UX31-TAICHI-21-SATA3-/121280173107?pt=US_Internal_Hard_Disk_Drives&hash=item1c3cdc9433 

2: 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-571962643-hdd-ssd-128gb-sandisk-sata3-u110-_JM 

Tenho um notebook que apresentou defeito alguns dias atrás, segundo orçamento, o problema seria resolvido com a compra do item ''1'' (site ebay), porém encontrei o tal item ''2'' (no mercadolivre) e estou na dúvida se os dois dispositivos são os mesmos em si, já que o ítem 1 é mais caro que o ítem 2.

Alguém poderia me tirar esta dúvida ?

No caso do notebook é o modelo Asus Zenbook Ux31e, e pela informação que consta o ítem 1 é projetado para este modelo, o ítem 2 no caso serviria como substituto do ítem 2 ? 

Se por acaso eu esteja confundindo as coisas, peço desculpas, pois nesta informação sou leigo.

att

Postado

O primeiro link é de um SSD padrão mSATA ou padrão mini PCI-e... é uma placa um pouco maior que um pendrive, o segundo link se trata de um SSD tradicional tamanho 2.5"  aproximadamente do tamanho de um HD externo de bolso...

Logo o segundo item não serviria para subistituir o SSD original, ja que seu tamanho fisico é umas 4x maior, mas caso esse ultrabook tenha tambem um HD, ele poderia substituir o HD original, mantendo a mesma preformace, mas sacrificando o espaçode armazenamento...

Alias se o notebook suportar dar boot pelo HD, o que eu creio que suporte, nem precisaria trocar o SSD... daria para instalar o sistema no HD e usar normalmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!