Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fr4ncisco

Notebook liga, mas não apresenta reação

Recommended Posts

Hey galera, tudo bem? Então, eu tava usando meu notebook normal até ontem, fui dormir e desliguei ele. Aí hoje quando eu liguei pra usar, só o cooler ligou. Nada apareceu na tela, nada mesmo, nem mesmo um casual bipe. Fiquei 5, 10, 15 minutos esperando e nada. Tentei desligar e ligar ele várias vezes, mas sempre o mesmo problema. A minha sorte é que aquele notebook era só meu, então ainda consigo usar o PC da casa. Mas tenho que conseguir arrumá-lo, porque todos as minhas coisas ficam nele. O notebook é um ECS A928, rodando Windows XP. Se alguém puder ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire as tampas e desconecte o HD e reconecte ele novamente, faça a mesma coisa com as memórias sendo que as memórias você vai limpar passando borracha escolar branca e após limpar os contatos da mesma. Retire a bateria que alimenta o notebook e reconecte.

Fazer o "clear cmos", seria retirar uma pequena bateria do tamanho de uma moeda de dez centavos da placa mãe por uns dez segundos e depois recolocá-la no mesmo lugar novamente. Mas tem note que a bateria é soldada, neste caso desista, caso contrário (se a bateria for somente encaixada no soquete) tenha muito cuidado para fazer isto pois voce pode danificar o soquete onde fica esta bateria. Geralmente você tira uma das tampas e faz isto mas tem notes que é preciso retirar toda a tampa do note.

O efeito de retirar esta bateria seria para voltar a configuração da bios(cmos), voltando automaticamente para a configuração de fábrica, apagando qualquer configuração que porventura você ou o próprio sistema tenha mudado na cmos.

É na cmos que fica a configuração do post(onde o sistema testa os hardwares do sistema).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Relate passo a passo o que você fez exatamente, por favor.

Primeiro, desparafusei a proteção de plástico do PC. Tirei a memória RAM do note, limpei com uma borracha branca e coloquei de volta. Tirei e recoloquei o HD. E depois tirei a tal bateria (foi fácil), deixei ela fora por mais ou menos um minuto e depois coloquei de volta. Só :v

(tinha esquecido do tópico, a escola te mata :s)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais