Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jpdnto

Bluetooth e WiFi conflitando!

Recommended Posts

Bluetooth e WiFi conflitando!

Primeiramente uma boa noite a todos!!

Tenho um smartphone Samsung Galaxy Note 3 NEO Duos, modelo SM-N7502, um tablet Samsung Galaxy Note 8, modelo GT-N5110 e essa semana compre um fone de ouvido bluetooth LG HBS-730BKI. Meu roteador wireless é um Intelbras WRN 140, que trabalha somente em 2,4GHz.

Quando estou com o fone conectado no tablet por bluetooth e o wifi ativado, percebo que o wifi fica comprometido, e em alguns casos, até cai, ainda mais quando estou assistindo algum vídeo no Youtube ou videoaula da faculdade, ou até ouvindo músicas em streaming pelo Spotify.

Sou obrigado a desativar o WIFI e reativá-lo para que volte a funcionar, mas pouco tempo depois o problema volta a acontecer. Nas especificações do fone LG, é informado que ele trabalha na frequência entre 2,4 e 2,4835GHz. Já reparei que às vezes o wifi está ativado no tablet, mas aparece uma mensagem informando REDES WIFI DISPONÍVEIS, e quando entro na notificação as configurações wifi aparece informando que a minha rede está com ERRO DE AUTENTICAÇÃO ou FORA DO INTERVALO, sendo que estou dentro de casa a poucos metros do roteador. E com isso a internet cai. O que estiver sendo usado, trava, pára de funcionar... Browsers, Spotify, Youtube, aulas teletransmitidas da faculdade, etc.

Não cheguei ainda a testar isso no smartphone, mas vou fazê-lo depois e postarei o resultado aqui.

Há alguma coisa que posso fazer para resolver esse problema?

A versão android do sistema do tablet é o 4.2.2 e no smartphone é a 4.3.

Desde já, agradeço muito a todos pela ajuda!!

Abraços!

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais