Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth e WiFi conflitando!


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bluetooth e WiFi conflitando!

Primeiramente uma boa noite a todos!!

Tenho um smartphone Samsung Galaxy Note 3 NEO Duos, modelo SM-N7502, um tablet Samsung Galaxy Note 8, modelo GT-N5110 e essa semana compre um fone de ouvido bluetooth LG HBS-730BKI. Meu roteador wireless é um Intelbras WRN 140, que trabalha somente em 2,4GHz.

Quando estou com o fone conectado no tablet por bluetooth e o wifi ativado, percebo que o wifi fica comprometido, e em alguns casos, até cai, ainda mais quando estou assistindo algum vídeo no Youtube ou videoaula da faculdade, ou até ouvindo músicas em streaming pelo Spotify.

Sou obrigado a desativar o WIFI e reativá-lo para que volte a funcionar, mas pouco tempo depois o problema volta a acontecer. Nas especificações do fone LG, é informado que ele trabalha na frequência entre 2,4 e 2,4835GHz. Já reparei que às vezes o wifi está ativado no tablet, mas aparece uma mensagem informando REDES WIFI DISPONÍVEIS, e quando entro na notificação as configurações wifi aparece informando que a minha rede está com ERRO DE AUTENTICAÇÃO ou FORA DO INTERVALO, sendo que estou dentro de casa a poucos metros do roteador. E com isso a internet cai. O que estiver sendo usado, trava, pára de funcionar... Browsers, Spotify, Youtube, aulas teletransmitidas da faculdade, etc.

Não cheguei ainda a testar isso no smartphone, mas vou fazê-lo depois e postarei o resultado aqui.

Há alguma coisa que posso fazer para resolver esse problema?

A versão android do sistema do tablet é o 4.2.2 e no smartphone é a 4.3.

Desde já, agradeço muito a todos pela ajuda!!

Abraços!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!