Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Memória Ram X Processador?


Humelino

Posts recomendados

Alguém poderia me explicar se tem algum tipo de compatibilidade? Se é possível alguma não ser compatível com tal processador?

 

Sei que com a placa mãe tem a ver, mas estava pesquisando algumas memórias ddr3 1333 e alguns anúncios diziam "Only AMD (somente AMD)" e outras diziam só para Intel, e incrível que para AMD eram sempre mais baratas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você abrir um tópico na seção de memórias.

 

Eu não saco taaaanto assim de memória, mas hoje em dia a compatibilidade melhorou muito, especialmente as memórias de 1.5V. Acima disso, costumava dar problema com algumas placas mãe. Até mesmo um pente isolado pode ser combinado com outro igual e trabalhar em dual channel, mas é sempre bom comprar um kit "dual channel", porque o fabricante muitas vezes testa as duas memórias juntas e casa as especificações para rodar em dual channel. E por aí vai.

 

Mas eu acho que memória DDR3 de 1.5V, de fabricantes reconhecidos, não costuma dar erro, não importa se é Intel ou AMD. Eles podem fazer uma versão especial para um processador específico, mas isso não quer dizer que não vá funcionar no concorrente. DDR2 é outra história e eu não conheço.

 

memória boa, simples de instalar (costuma setar sozinha, ou seja, boa compatibilidade) e que tem sido bem falada é a Kigston HyperX Fury.

 

Mas, como eu disse, abra um tópico na seção de memórias porque lá o pessoal sabe dos detalhes, e eu posso ter falado alguma besteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!