Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Humelino

Compatibilidade Memória Ram X Processador?

Recommended Posts

Alguém poderia me explicar se tem algum tipo de compatibilidade? Se é possível alguma não ser compatível com tal processador?

Sei que com a placa mãe tem a ver, mas estava pesquisando algumas memórias ddr3 1333 e alguns anúncios diziam "Only AMD (somente AMD)" e outras diziam só para Intel, e incrível que para AMD eram sempre mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é você abrir um tópico na seção de memórias.

Eu não saco taaaanto assim de memória, mas hoje em dia a compatibilidade melhorou muito, especialmente as memórias de 1.5V. Acima disso, costumava dar problema com algumas placas mãe. Até mesmo um pente isolado pode ser combinado com outro igual e trabalhar em dual channel, mas é sempre bom comprar um kit "dual channel", porque o fabricante muitas vezes testa as duas memórias juntas e casa as especificações para rodar em dual channel. E por aí vai.

Mas eu acho que memória DDR3 de 1.5V, de fabricantes reconhecidos, não costuma dar erro, não importa se é Intel ou AMD. Eles podem fazer uma versão especial para um processador específico, mas isso não quer dizer que não vá funcionar no concorrente. DDR2 é outra história e eu não conheço.

memória boa, simples de instalar (costuma setar sozinha, ou seja, boa compatibilidade) e que tem sido bem falada é a Kigston HyperX Fury.

Mas, como eu disse, abra um tópico na seção de memórias porque lá o pessoal sabe dos detalhes, e eu posso ter falado alguma besteira.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais