Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lê Halessandra

Meu computador liga quando conecto a tomada

Recommended Posts

Boa noite, levei meu pc numa assistencia técnica para formatar e fazer a limpeza interna.

Ele é positivo Sim +

E quando voltou da assistência começou com o seguinte problema, Quando ligo o estabilizador ele liga junto, mas não inicia, só da uma ligada e logo em seguida desliga, ai tenho que ligar no botão normalmente. Na assistência disseram que é uma configuração que os computadores da Positivo tem, que ele armazena como foi desligado da ultima vez ( se não for pelo iniciar, desligar ) ele faz isso. Mas mesmo eu desligando pelo Iniciar, desligar ele continua com o problema. Ja me falaram de alterar as configurações no Setup, Bios,  Power, configuration, power loss, e ver se esta on e mudar para off, mas não conseguir achar isso, pois o meu esta em português essa parte, apertando del ao iniciar ...

Alguem pode me ajudar a fazer esse procedimento e será que fazendo pode resolver o problema ??

Obrigada !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas, a configuração de perda de energia na sua bios está desativada, o que seguenifica que sempre que o computador for desligado da corrente eletrica da tomada e ligado novamente passado algum tempo ou até mesmo de seguida, ele liga. No seu caso é diferente, sempre que o liga a corrente eletrica ou carrega no botão ele primeiro da uma partida e desliga e so depois liga novamente, isso é da motherboard. PRovavelmente eles trocaram a sua motherboard por outra sem a avisarem. Mas nao tem como provar isso, estou só sopondo pois de motherboard para motherboard as funçoes variam ou então fizeram uma atualizaçao a sua bios e a motherboard ficou com essa função. Isso agora nao tem como desativar se for como acabei de explicar de dar uma partida pequena e depois é que liga normalmente. Mais vale deixar ficar assim mesmo . Assim nao danifica nada é mesmo do computador nao é preciso se preocupar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais