Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
flavianos1981

Esse processador é compativel

Recommended Posts

Oi quero saber se esse processador Core 2 Duo E7400 Oem 2.80ghz Lga775 é compativel com a placa mãe phitronics P7V900-M v1.0 ou seja se serve nela, segue o site pra você's verem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575975930-core-2-duo-e7400-oem-280ghz-lga775-cooler-pasta-termica-_JM

     

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Flavianos!
 

Infelizmente creio que não por causa de limitações da ponte-norte de sua placamãe, a VIA P4M900CD. Se sua Philtronics fosse de chipset G31 ou G41, por exemplo, essa versão de Core 2 funcionaria sem problemas.

 

Como não há nenhum suporte Philtronics existente, busquei a lista de compatibilidade de uma PC Chips semelhante, da qual usa a mesma solução de chipset para ponte-norte: http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=404&MenuID=69&LanID=0 . E para complicar mais ainda, Flavianos, pode ainda necessitar de algum update de BIOS para que sua placa possa rodar as CPUs Core 2 Duo de série 6000. Resumindo, é uma incerteza total fazer um up de processador nesta placamãe.

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente!

 

Mesmo tendo o mesmo socket (LGA 775), há muitas gerações de processadores Core 2 (Duo ou Quad), Pentium e Celeron lançadas, mas que dependem de uma série de fatores para que seja compatível a placamãe, como frequência no FSB, limitação do chipset da ponte-norte e a capacidade da BIOS em reconhecer a nova CPU.

 

As especificações gerais da placa podem até dizer que são compatíveis aos Pentium, Celeron, Core 2 Duo e Quad, entretanto, Flavianos, tem que se apurar oficialmente se a placa é compatível exatamente ao modelo de Core 2 Duo que quer comprar para o seu possante, o E7400 pra não dar nenhum xabu, como travamentos durante o funcionamento, ou até mesmo nem funcionar e ter sua grana desperdiçada.

 

Eu até procurei a lista da Philtronics para saber 100% é possível colocar o E7400 numa boa, mas como o fabricante desativou todo o suporte e deu no pé, tive que achar o suporte de uma placamãe diferente, mas que tem os mesmos componentes da sua Phil. O que vi realmente foi que não há suporte desta placa "irmã" perante ao E7400. Por isso, acho meio temeroso seguir com a compra deste processador.

 

Abraço Flavianos!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×