Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com minha Internet Wi-Fi


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Bom... Essa situação começou no início desse ano; quando, durante todo o dia, exceção pela parte da madrugada, a internet ficava muito lenta e o ping sempre acima de 300. Contatei minha operadora, Net, e eles me falaram que era um problema com algunsc abos de fibras ópticas que haviam sido quebrados. Após uns 2 meses com esse problema, por volta de maio, o problema foi resolvido. Achava então que, todos os problemas envolvendo minha internet haviam sido resolvidos..

Cá estou eu, 05/09/2014, passando por uma situação semelhante. Desde o  fim de Julho enfrento, novamente, problemas na minha conexão. Dessa vez, o problema é um tanto quanto curioso, pois, minha internet vive caindo.. Quando jogo, caio a cada 5 minutos, ou menos, não consigo acessar sites, carregar vídeos e etc. Entretanto, pelo visto, isso é apenas no meu computador. Pois, na maioria das vezes, no meu celular, está tudo normal.

Vale ressaltar que, no meio de Agosto, vieram em minha casa alguns técnicos da net tentando resolver o problema. Eles trocaram toda a fiação, até a da televisão, trocaram meu modem da Motorola por um Arrys que tinha Wi-Fi, entretanto, optei por deixar meu roteador cumprindo sua função. Mesmo com essa visita técnica, compareço com o mesmo problema desde então. Utilizo um desktop com um adaptador Wi-Fi, não sei informar o modelo.

Aguardo encarecidamente por uma resolução nesse problema, pois não aguento mais pagar uma internet supostamente de 20 MB e não puder utilizá-la.

Obrigado.

 

 

Não sei se estou postando na área correta, caso não esteja, por favor mudem a localização deste tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

    1) Já testou sua conexão conectando o PC via cabo?

 

    2) Quando cai, você está coincidentemente baixando algum torrent?

 

    3) O modem que a NET fornece tem também a função de roteador? Caso tenha, já testou usando apenas ele?

 

Pressupomos que a intensidade do sinal está boa, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

 

    1) Já testou sua conexão conectando o PC via cabo?

 

    2) Quando cai, você está coincidentemente baixando algum torrent?

 

    3) O modem que a NET fornece tem também a função de roteador? Caso tenha, já testou usando apenas ele?

 

Pressupomos que a intensidade do sinal está boa, certo?

Respostas:

1. Ainda não, pois não é possível. PC muito longe para tal e não possuo notebooks.

2. Não.

3. Sim. Não. Pois o técnico o configurou para tal e não sei como fazê-lo.

4. Na maioria das vezes, não. Apenas 3 barras de 5. No máximo, 4 barras de 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!