Ir ao conteúdo

Notebook para microempresa

Geanguitar

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estamos precisando de um notebook para utilização em uma loja, onde precisamos instalar os programas para cadastro de clientes e de mercadoria, internet e uso multitarefas sem travamentos, algo nesse sentido, não é necessário jogos. E o orçamento até 1400 O que vocês acham do HP Ativ Book?

Qual versão é melhor? a versão com processador I3 3110m
http://www.shoptime.com.br/produto/117721021/notebook-hp-14-d028br-com-intel-core-i3-4gb-500gb-led-14-windows-8?epar=4024&opn=BUSCAPE

ou a versão com intel celeron dual core 1007U

http://www.shoptime.com.br/produto/117479828/notebook-samsung-ativ-book-2-com-intel-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-14-windows-8?epar=googlepla&opn=GOOGLEXML&WT.srch=1

Agradeço desde já..

Postado

Olá, Geanguitar.

Entre os dois que referiu, eu ia de caras pro i3. Nunca gostei dos processadores "Celeron" da Intel, tanto mais que nunca comprei um pc ou note com Celeron.

Sugeria ainda um HD externo com 1 a 3 TB. Eu adquiri um WD Elements 3 TB em inícios deste ano, e só me custou 120 euros (cerca de 360 reais). É uma boa pra se aparecer uma inspecção de surpresa: desliga-se, 'arruma-se' (leia guarda-se), e pronto.

Boa escolha, e cumprimentos. 

Postado

Celeron = i3 sem HT, e geralmente clocks mais baixos que os i3. Esse Celeron é ULV portanto consome menos energia que o i3, mas é bem mais lento que o i3, principalmente pelo clock mais baixo.

Postado

Olá, Geanguitar.

Entre os dois que referiu, eu ia de caras pro i3. Nunca gostei dos processadores "Celeron" da Intel, tanto mais que nunca comprei um pc ou note com Celeron.

Sugeria ainda um HD externo com 1 a 3 TB. Eu adquiri um WD Elements 3 TB em inícios deste ano, e só me custou 120 euros (cerca de 360 reais). É uma boa pra se aparecer uma inspecção de surpresa: desliga-se, 'arruma-se' (leia guarda-se), e pronto.

Celeron = i3 sem HT, e geralmente clocks mais baixos que os i3. Esse Celeron é ULV portanto consome menos energia que o i3, mas é bem mais lento que o i3, principalmente pelo clock mais baixo.

Obrigado pessoal, vejo então que é melhor o modelo com processador I3 mesmo né... 

Postado

Olá, Geanguitar.

Olá de novo, estava para comprar o notebook hoje, mas vi outro e fiquei confuso, devido ao processador ser de 4ª geração, a velocidade dele é , é 1,70 Ghz enquanto que o Ativ Book é de 3ª Geração e tem a velocidade de 2.40 Ghz mas o que vocês acham?

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-e1-intel-core-i3-1-7-ghz-4gb-500gb-windows-8-led-15-6-hdmi/p/1352138/in/note/?utm_source=newtraffic%20buscape%20top&utm_medium=comparadores&utm_campaign=bust%20-%20Notebook&utm_content=135213800&utm_term=IN&cod_keyword=721448&cod_big=ok

Postado

@Geanguitar

I3 DE 1,7 ghz é o modelo i3-4010U  4ª Geração.  
O I3 2,4 ghz é o modelo i3-3110M 3ª Geração.

Pesquisando sobre esses processadores no google, o 3110m parece ser um pouco mais rápido. Mas é menos eficiente, logo gasta mais energia. Já o 4010U é um pouco mais lento, mas é mais eficiente, gastando menos energia. Mas pelas pesquisas não vi muita diferença de desempenho.

Então, qual é a prioridade? Desempenho ou durabilidade da bateria? Tem a diferença de preços também, vi que o 4010U é um pouco mais barato que o da HP. E tem a diferença de marcas... 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!