Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não é usado corretamente/totalmente?!


Posts recomendados

Estava eu jogando Total War Rome 2 - um jogo de estratégia até bem pesado, e reparei em umas quedas de FPS do nada. Abri o MSI afteburner e vi que apenas um dos núcleos trabalha, chegando a 100%, e os outros ficam quase que ociosos. Não sei como consertar isso, ou se dá para colocar todos eles trabalhando ao mesmo tempo ou a 100%.

 

kMHxbji.png

 

E em alguns momentos, da para se ver claramente que o cpu 1 da uma "descansada" e o cpu 2 assume a bronca. Eu acho que era em momentos que eu minimizava o jogo. Mas acho estranho, deveriam trabalhar em conjunto. 

 

Li alguns artigos:

http://www.tecmundo.com.br/processadores/31584-mito-ou-verdade-processadores-com-mais-núcleos-sao-sempre-melhores-.htm

Ainda to pensando em colocar o processador sem hypertreading, só não sei como fazer isso sad.png

 

@EDIT:

Ligando o CPUZ

vi algo incomum: o computador não para de ficar trocando as "core speed" e "multiplier". Muda a cada 2 segundos entre um e o outro. Isso é algo errado ou ta certo assim?

eW7CtyA.png

 

5PnKXBW.png

 

Obs: o core voltage tambem varia entre 900 a 1100

normalmente quando esta em 1100 fica o cor speed do print 1 

se ficar em 900 o cor speed fica igual ao print 2

 

CONFIG DO PC:

http://valid.x86.fr/fap03w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada em alguns posts e parece que esse jogo é muito mal otimnizado para vários núcelos. Todo mundo comenta que ele só usa um núcleo do processador. Como você tem um i7-4820K, que é forte, não tem muita solução. Alguém no thread disse que se você desabilitar o core 0 o jogo se divide bem entre os outros três, mas eu acho difícil.

 

Você podia fazer um over no processador, porque vai ajudar. O ideal seria fazer um over pesado, tipo 4.6Ghz. Mas você teria que gastar uns 250 reais num cooler entusiasta.

 

O clock parece estar correto. Dependendo do uso da CPU, ele sobe ou desce. Mas como eu não faço over, não dá para comparar o vocre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olhando pelos prints e pelas informações ele esta trabalhando corretamente?

 

A variação no core speed e multiplier não ta errado?

 

Como desligar o hypertreading? estou pensando nisso, porque estou tendo umas quedas no BF4. Tipo fica variando sem para entre 140 a 60, sobe e desce sem parar, num grafico médio. 

Eu sei que nao parece muito, mas na hora do tiroteio isso afeta. 

 

A dúvida fundamental é:

melhor ter um multiplier ou bus speed maior? isso tem a ver com hypertreading?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise no Google para saber as voltagens corretas, mas se você não mexeu em nada, ele vai funcionar de fábrica. Não tem erro.

 

Eu vi um review do BF4 com o i7 e ele usa todos os núcleos e todos os threads. Eu diria que desabilitar o hyper threading poderia piorar. Eu também não costumo deixar o fps livre, eu limito em 60, então evita as quedas e ele roda sempre macio. Mas eu não saco tanto assim de frame rate.

 

Mas que o jogo é pré-histórico em termos de otimização, não há duvidas. Nesses casos, só o que você pode fazer é reclamar nos fóruns por uma melhor otimização na versão seguinte. Hoje em dia, jogos que usam menos de 4 cores não dá nem para comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!