Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma droga de SSD! Asus Raidr Express 240Gb


lmq2002

Posts recomendados

Passei pra deixar meu rápido relato sobre um "pequeno" problema que estou tendo com uma droga de placa PCI-e ASUS Raidr Express 240Gb.

Quem já teve a oportunidade de ver uma dessas funcionando, deve ter reparado que ela funciona com dois "espaços" de 111gb arranjados num maldito RAID0, totalizando o espaço nominal de armazenamento.

Pois bem...  montei o micro novo, instalei Windows na porcaria da placa, usei por uns 3 dias. Tudo perfeito, velocidades maravilhosas!

Eis que no quarto dia, ao ligar o PC, o sistema não carregou. Então ao entrar na BIOS específica da controladora da placa (vide imagens abaixo), descubro que um dos espaços de 111gb tinha simplesmente SUMIDO! O sistema sequer enxergava ele. E com isso meu RAID0 foi pro espaço com tudo dentro.

Resumindo, estou tendo que abrir uma droga de (burocrático) RMA, através do site que me vendeu (rezando que dê certo), tendo um enorme transtorno.

Portanto deixo aqui meu alerta para a decepcionante qualidade e confiabilidade do produto em questão.

Eu particularmente, SE receber outra placa, vou vendê-la e usar um SSD "normal".

Por essa eu não esperava, ainda mais em se tratando de ASUS.

Pra finalizar uma dica: às vezes é melhor pagar uns trocados a mais e comprar de quem forneça NF do que querer economizar e quando der pau tomar um baita prejuízo! Sem a NF a ASUS nem iniciava assunto...

Abraço galera!

 

post-283972-0-48300000-1410221953_thumb.post-283972-0-36889400-1410221981_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é... é como dizem: "O barato sai caro"

não quis pagar a qualidade. se ferrou...

é a vida garoto

 

Barato??? kkkkkkkk

Não sei quanto o camarada ai pagou, mas com certeza por "barato" você compraria ssd's normais simples.... 

Esse dele não é barato...

 

O que pegou nesse caso é a qualidade do controlador raid... esse marvel usado pela asus é bem inferior ao controlador nativo da intel (pch).. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... pois é! Não saiu barato mesmo!

E a questão do controlador pode ter sentido, pois noutra ocasião, quando perdi um sistema RAID0, tb era Marvell. Então quem sabe né?

Apesar q neste caso está mais para defeito de hardware, pois uma das áreas de armazenamento simplesmente deixou de existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim não quis pagar a qualidade? Não entendi.

A placa em questão é uma ASUS, considerada o melhor SSD existente atualmente.

Comprada com NF em um site até bem conhecido.

Então não tinha o q ter feito diferente, não acha?

quis dizer pra comprar em sites de confiança. Full Info Informatica? olha o nome disso ._.

boa sorte cara....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, o ruim do raid é que o hd sentinel não funciona com ele, se deu pau no HD não mostra... infelizmente, por isso que eu saí do RAID

 

Outra RAID0 em SSD eu não usaria, porque ele não tem proteção contra erro. Só rapidez, mas nada protetivo

 

O Raid0 é feito pra isso... justamente pra isso...

 

Os dados que merecem cuidado devem ficar em outro disco, e possivelmente com um backup em outro local separado....

 

O SSD é mais seguro que o HDD, pelo simples fato de não ter partes mecânicas.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem malucos que fazem raid0 com ssd.... Quando você quer "torrar desempenho e jogar o benchmark" na cara dos outros, um raid0 com SSD é perfeito...

No mundo real, penso eu, é desnecessário... o SSD já é particularmente rápido...

 

Um dos grandes problemas dos sistemas atualis era justamente o gargalo dos HD's mecânicos.... isso foi solucionado com o SSD.... 

 

E, repito: faz raid0 com SSD é tão seguro (e até mais) do que com hd's mecânicos...

 

A barreira agora é o SATA.... é ai que entram os discos com conexão via pci-e... nesse caso, o uso de raid0 interno é justificável.... você já vai ter um equipamento com uma taxa ignorante... mas essa taxa pode ser mais ignorante se você usar uma técnica antiga..

Mas pra isso ficar bom os caras tem q usar os chips controladores adequados.. foi ai que a asus errou com esse marvel, nesse modelo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!