Ir ao conteúdo

Congelamento do PC com Memoria 4gb kingston

SaimonRS

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal esse é o meu primeiro topico por aqui então peço desculpas de eu fizer algo errado. Indo ao que interessa, eu tinha uma uma memoria de 8gb da G.Skill, só que ela infelizmente estragou depois de 1 anos e 4 meses (PC dava tela azul direto) ai então eu consegui emprestado 2 pentes de memoria ddr3, um de 1gb e outro de 2gb. Coloquei eles direto no meu pc e funcionou perfeitamente, até ai tudo bem, o problema é que eu estava juntando uma grana pra pegar uma memoria de 4gb e usar com o pente de 2gb, porque só 3gb é muito pouco.

Bom essa semana comprei um pente de 4gb da kingston KVR13N9S8/4, e hj chegou, ai fui todo feliz colocar ele no pc e quando liguei ele junto com o outro pente de 2gb o pc não iniciou, ele ligava e logo em seguida reiniciava. ai então tirei o pente de 2gb e testei só com o de 4gb, e o pc inicia e congela sempre na tela de "Bem Vindo" do windows 7, uma hr ele até entrou no windows mas congelou, mouse e teclado nada funcionou, ele fica um tempo assim e reinicia. Tentei passar o MemTest no pente mas no meio da verificação ele congela. Bom venho aqui pedir ajuda de vocês, sera que pode ser problema no pente, ou alguma incopatibilidade com minha placa mãe?

Meu Pc:

Processador: i5 3470

Placa mãe: b75m-d3h

Placa de video: Gtx 660ti

Memorias: 1 pente 1gb e 1 pente de 2gb ( não sei a marca, mas é só para quebrar o galho)

Fonte: Cooler Master 525w

HD: Seagate Barracuda 1Tb

Agradeço desde ja :)

Postado

Cara vamos por parte,qual a tensão das memórias?

Mas mesmo antes de você responder já posso te dar 99% de certeza que não é incompatibilidade da placa mãe,e como você disse que mesmo em single channel esta travando só pode ser a memória,ou problema no slot que você encaixou ela.

Mas de qualquer forma,o PC ainda a funcionando com as memórias antigas?

Postado

1.5V (1.425V ~ 1.575V) essa é a tensão da kingston 4gb, o PC funciona de boa com os pentes antigos. Mas seu coloco o pente novo, com ou sem o pente antigo o pc liga, carrega a tela da placa-mãe e reinica, ou vai até a tela inicial do windows ou começa apitar loucamente. Mas com só o pente novo ele sempre congela, até no memtest, Ja atualizei a BIOS pra ultima versão (F 15) e continua o problema.

Quando eu vou iniciar o pc ele sempre antes de entra no windows vem aquela tela preta, pra escolher se quer entra em modo seguro(que tb congela), ultima configuração valida, ou continuar. Ai no topo da tela manda eu colocar o cd do windows e reparar, mas eu não consigo porque quando chega na parte de reparar o pc congela :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!