Ir ao conteúdo

Como saber se o problema está no cabo flat?

pix982

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um LG C400 e recentemente deixei ele cair no chão e a tela trincou. Estava usando ele através de um monitor externo, até aí tudo bem. Levei esses dias em uma assistência para trocar a tela e o rapaz me informou que além da tela teria que trocar o cabo flat. Quando questionado sobre qual seria o problema do cabo me disse que o notebook liga normal mas quando se mexe a tampa a tela desliga e não volta, disse que estava rompido e me deu o cabo, mas não notei nenhum rompimento nele, parece normal... Perguntei se ele tinha verificado as configurações do windows e ele disse que não mas tinha certeza que não era. <br />

<br />

Gostaria de saber quais problemas um cabo flat pode apresentar e se esse que citei se enquadra.<br />

Obrigado!

Postado

As vezes o rompimento do cabo é quase imperceptível. O rompimento pode ter ocorrido na solda também. Em caso de cabo flat rompido, haverá mal contato, principalmente se o cabo faz movimentos. Se o rompimento foi na solda, basta soldar novamente, mas se foi no meio do cabo, só substituindo. Nesse caso é mais difícil porque não se vende cabo flat de componentes internos. Acredito que só substituindoa tela, mesmo a 'tela' funcionando normalmente, já que o cabo fica soldado a ela de fábrica dependendo do modelo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!