Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270x powercolor funciona em uma fonte zalman 460w ?


Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

estou querendo dar um up em meu pc mais não sei bem se a fonte zalman 460w suporta a r9 270x 

gtx 560, i5 2310, mae ga-h61m ds2 PCi express 2.0, 8gb ram, 1 tera hd 

gtx consome 150w a r9 170w essa fonte ainda aguenta ?

 

    •  
    •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
      •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

 

Já que tu tem a Zalman em mãos, só resta mesmo ver se a R9 270X vai ser alimentada pela fonte, a exemplo da sua antiga GTX560. Se a sua Zalman for o modelo ZM460B-APS, o grande problema está na distribuição da tensão de 12V. Se ela fosse de um barramento só, seria tranquilo usá-la em seu sistema, pois com a mudança, e relevando DVD-ROM, 3 Fans de 12cm e caixas de som USB, teria cerca de 335W de consumo máximo, enquanto sua fonte (confirmando se for a ZM460B-APS) entrega 408W nesta tensão.. 

 

A Zalman, por sua vez, tem dois barramentos de 12V, um canal de 16A só para o pocessador (ATX) e o outro de 18A para todo o resto, inclusive VGA. Trocando em miúdos, Felipe, são apenas destinados 216W na linha de 12V o equipamento todo, menos o processador. Creio que já esteja "pendurada", pois a GTX560 consome uma merreca a menos que uma R9 270X padrão. 

 

Tem até um teste do CdH falando sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615

 

Vendo este fato, eu não poderia dizer "pode ir fundo com sua R9 270X usando esta fonte", infelizmente. É mais prudente trocá-la por uma fonte de boa qualidade de 500W (por causa dos cabos PCIex), de preferência, de barramento único na linha de 12V.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

 

Já que tu tem a Zalman em mãos, só resta mesmo ver se a R9 270X vai ser alimentada pela fonte, a exemplo da sua antiga GTX560. Se a sua Zalman for o modelo ZM460B-APS, o grande problema está na distribuição da tensão de 12V. Se ela fosse de um barramento só, seria tranquilo usá-la em seu sistema, pois com a mudança, e relevando DVD-ROM, 3 Fans de 12cm e caixas de som USB, teria cerca de 335W de consumo máximo, enquanto sua fonte (confirmando se for a ZM460B-APS) entrega 408W nesta tensão.. 

 

A Zalman, por sua vez, tem dois barramentos de 12V, um canal de 16A só para o pocessador (ATX) e o outro de 18A para todo o resto, inclusive VGA. Trocando em miúdos, Felipe, são apenas destinados 216W na linha de 12V o equipamento todo, menos o processador. Creio que já esteja "pendurada", pois a GTX560 consome uma merreca a menos que uma R9 270X padrão. 

 

Tem até um teste do CdH falando sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615

 

Vendo este fato, eu não poderia dizer "pode ir fundo com sua R9 270X usando esta fonte", infelizmente. É mais prudente trocá-la por uma fonte de boa qualidade de 500W (por causa dos cabos PCIex), de preferência, de barramento único na linha de 12V.

 

Abraço!!

Esclareceu minha duvida !!! valeu mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!