Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aguenta ou não aguenta ?


Posts recomendados

@FelipeAvilla, o colega @Cabelo75 já deixou a resposta para sua pergunta no outro tópico que você criou:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084784-r9-270x-powercolor-funciona-em-uma-fonte-zalman-460w/#entry5945651

 

Edit: a menos que você conheça e confie na pessoa que utilizou a tal fonte, recomendo que não compre usada não... Pense bem se você quer deixar todos os componentes de seu PC na mão de uma fonte "sofrida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAvilla, o colega @Cabelo75 já deixou a resposta para sua pergunta no outro tópico que você criou:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084784-r9-270x-powercolor-funciona-em-uma-fonte-zalman-460w/#entry5945651

 

Edit: a menos que você conheça e confie na pessoa que utilizou a tal fonte, recomendo que não compre usada não... Pense bem se você quer deixar todos os componentes de seu PC na mão de uma fonte "sofrida".

coloquei o link dos produtos para uma melhor avalição fera ! eu tenho essa mas que por essa placa r9 no lugar de uma gtx 560 que consome 150w parecidos com o que a r9 consome. entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAvilla, você colocou o link dos produtos, OK, mas a sua dúvida é a mesma, e a resposta também permanece a mesma:

 

 

"Se a sua Zalman for o modelo ZM460B-APS, o grande problema está na distribuição da tensão de 12V. Se ela fosse de um barramento só, seria tranquilo usá-la em seu sistema, pois com a mudança, e relevando DVD-ROM, 3 Fans de 12cm e caixas de som USB, teria cerca de 335W de consumo máximo, enquanto sua fonte (confirmando se for a ZM460B-APS) entrega 408W nesta tensão.. 

 

A Zalman, por sua vez, tem dois barramentos de 12V, um canal de 16A só para o pocessador (ATX) e o outro de 18A para todo o resto, inclusive VGA. Trocando em miúdos, Felipe, são apenas destinados 216W na linha de 12V o equipamento todo, menos o processador. Creio que já esteja "pendurada", pois a GTX560 consome uma merreca a menos que uma R9 270X padrão. 

 

Tem até um teste do CdH falando sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615

 

Vendo este fato, eu não poderia dizer "pode ir fundo com sua R9 270X usando esta fonte", infelizmente. É mais prudente trocá-la por uma fonte de boa qualidade de 500W (por causa dos cabos PCIex), de preferência, de barramento único na linha de 12V."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@FelipeAvilla, você colocou o link dos produtos, OK, mas a sua dúvida é a mesma, e a resposta também permanece a mesma:

 

 

"Se a sua Zalman for o modelo ZM460B-APS, o grande problema está na distribuição da tensão de 12V. Se ela fosse de um barramento só, seria tranquilo usá-la em seu sistema, pois com a mudança, e relevando DVD-ROM, 3 Fans de 12cm e caixas de som USB, teria cerca de 335W de consumo máximo, enquanto sua fonte (confirmando se for a ZM460B-APS) entrega 408W nesta tensão.. 

 

A Zalman, por sua vez, tem dois barramentos de 12V, um canal de 16A só para o pocessador (ATX) e o outro de 18A para todo o resto, inclusive VGA. Trocando em miúdos, Felipe, são apenas destinados 216W na linha de 12V o equipamento todo, menos o processador. Creio que já esteja "pendurada", pois a GTX560 consome uma merreca a menos que uma R9 270X padrão. 

 

Tem até um teste do CdH falando sobre ela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Zalman-ZM460B-APS-460-W/1615

 

Vendo este fato, eu não poderia dizer "pode ir fundo com sua R9 270X usando esta fonte", infelizmente. É mais prudente trocá-la por uma fonte de boa qualidade de 500W (por causa dos cabos PCIex), de preferência, de barramento único certo cara ! so quero economizar mais sem riscos também.. mas no selo do produto esta ''consumo max: 436w'' e não 335que é uma versão antiga dessa fonte 

 

cara ! so quero economizar mais sem riscos também.. mas no selo do produto esta ''consumo max: 436w'' e não 335que é uma versão antiga dessa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAvilla, acho que você não entendeu direito a resposta do colega Cabelo75. Vamos por partes:

 

No teste realizado pelo CdH, a imagem das especificações da fonte (https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=25747) é igual àquela que está no link que você postou. São 408w divididos em 2 linhas de 12v, uma delas com 16 amperes e outra com 18 amperes. A de 16 amperes vai alimentar o processador, e a de 18 amperes vai alimentar todo o resto, inclusive a placa de vídeo. Tomando como base que w=v*a (watts = tensão * corrente), a linha de 18 amperes poderia fornecer até 216 watts. O consumo máximo da R9 270X é em torno de 170 watts, variando conforme o fabricante, então sobraria apenas 46 watts para alimentar todo o resto, como ventoinhas, memórias, dispositivos USB, e creio que até mesmo a própria placa mãe.

 

Por conta disso, a recomendação seria que você trocasse a fonte para uma de 500w, de boa qualidade, que possa fornecer energia suficiente para todos os componentes com uma margem de segurança.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!!

 

Valeu Caio por esmiuçar os dados que tinha passado ao nosso amigo Felipe. Eu até fiz um cálculo de consumo máximo da configuração do Felipe usando o barramento de 12V responsável pela VGA, HDD, DVD, placamãe, ventoinhas...tudo, exceto o i5. Claro que o consumo compreende as tensões de 3,3V e 5V neste bolo. Temos 250W de consumo total em que a maior parte dessa bebedeira será servida por um garçom ciente de seu limite no boteco.

 

Tirando a "pinguça" R9, pois o consumo é quase exclusivo na tensão 12V, teremos 216-170...46W sobram nesta linha, onde o HDD consome uns 6W (12V) e o DVD cerca de 2,5A, que dá 30W (só considerando 12V). Nisso, já são 36W...

 

-Garçom, quanto tá a conta?

 

-Tá quase no limite do cartão, uns 206W, patrão!

 

-Quê?! Não bebi tanta cerva assim, chefia!

 

-Ô patrão, vê as marcações na toalha aí direito...

 

-Peraí...1, 2...206W...é chefia, tem razão! Rola a saideira ainda, meu camarada?

 

-Claro! Na mão!!

 

A saideira seria o consumo da própria placamãe, mouse, teclado, caixas de som...tudo isso limitado a 10W (menos de 1A) somente.Por isso que a saideira que o "chefia" trouxe foi uma caçulinha Antártica...

 

Bem, o Caio já disse, e eu também, Felipe. Tá bem embaçado fazer esta Zalman tocar essa config com a R9 (já se arriscou um bocado a GTX560 usando esta fonte).

 

Fecha a conta e abraço a todos!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!!

 

Valeu Caio por esmiuçar os dados que tinha passado ao nosso amigo Felipe. Eu até fiz um cálculo de consumo máximo da configuração do Felipe usando o barramento de 12V responsável pela VGA, HDD, DVD, placamãe, ventoinhas...tudo, exceto o i5. Claro que o consumo compreende as tensões de 3,3V e 5V neste bolo. Temos 250W de consumo total em que a maior parte dessa bebedeira será servida por um garçom ciente de seu limite no boteco.

 

Tirando a "pinguça" R9, pois o consumo é quase exclusivo na tensão 12V, teremos 216-170...46W sobram nesta linha, onde o HDD consome uns 6W (12V) e o DVD cerca de 2,5A, que dá 30W (só considerando 12V). Nisso, já são 36W...

 

-Garçom, quanto tá a conta?

 

-Tá quase no limite do cartão, uns 206W, patrão!

 

-Quê?! Não bebi tanta cerva assim, chefia!

 

-Ô patrão, vê as marcações na toalha aí direito...

 

-Peraí...1, 2...206W...é chefia, tem razão! Rola a saideira ainda, meu camarada?

 

-Claro! Na mão!!

 

A saideira seria o consumo da própria placamãe, mouse, teclado, caixas de som...tudo isso limitado a 10W (menos de 1A) somente.Por isso que a saideira que o "chefia" trouxe foi uma caçulinha Antártica...

 

Bem, o Caio já disse, e eu também, Felipe. Tá bem embaçado fazer esta Zalman tocar essa config com a R9 (já se arriscou um bocado a GTX560 usando esta fonte).

 

Fecha a conta e abraço a todos!!

KKKKKKKKKKKKKK hueaosheaushsehseoahs brincadeiras a parte valeu ! mais eu queria ecomizar cara :/ agora ter que comprar uma fonte de 500w (40 a mais) por uns 200,00....e o que vazer com essa de 460w ? é ***** valeu cara 

vocês acham que essa EVGA da conta ? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64068/Fonte-500W-80-Plus-W-PFC-100-W1-0500-KR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área novamente!

 

Perdão pela brincadeira, Felipe. Só queria fazer uma alusão da situação da Zalman com algo mais corriqueiro. Se tivesse uma segurança mínima em permanecer usando a fonte alimentando o PC+R9 270X, eu não ficaria preocupado. O problema que há risco de sobrecarregar o barramento da fonte, pondo em risco, principalmente o funcionamento adequado dos componentes, principalmente a VGA em alta carga rodando um jogo pesado, por exemplo.

 

E isso não acontece só contigo não...Eu tive que trocar a minha fonte por causa disto também, exatamente igual. Eu usava uma OCZ MxS 700W em meu micro até quando consegui comprar a segunda GTX660 Ti pra fazer SLI. Pois bem, na verdade a fonte tem o limite de 552W na linha de 12V, sendo que em dois barramentos com o limite em 25A (300W) em cada. Se fosse um barramento apenas, a fonte ficaria no limite, mas era possível mantê-la. Entretanto, com a divisão dos barramentos, as VGAs compartilhariam esta linha com os demais periféricos. Daí, as duas GTX dariam o consumo de cerca de 23A (uns 280W), e sobraram apenas 20W para o resto (SSD, 2 HDDs, DVD, e fans de padrão "molex"). 

 

Não teve jeito mesmo: Dancei e também a minha saideira foi de caçulinha Antártica...Por isso que fiquei meio "neurótico" com esse lance de barramento de fontes, ahuahauhauhuahua!!

 

 

Aí a coisa muda de figura. Felipe. Consegui até encontrar um review muito bom dela lá no Jonny: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=384 . Claro que não é uma fonte top de linha e seu capacitores e componentes internos são mais humildes, mesmo assim, se trata de um fonte segura, limite de 40A na linha de 12V (480W) e de boa eficiência para o seu possante. Ainda mais pelo preço que está, é uma ótima opção sem dúvidas. 

 

Na minha opinião, pode arrematar essa daí sem ter medo do "chefia"!

 

Abraço Felipe!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!