Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CRT morta


Ir à solução Resolvido por Icebreacker,

Posts recomendados

Boa tarde meus amigos

 

Tenho uma tv, uma Nokia Graetz lady 1410 OS 14''

 

a tv não dá sinal nenhum, está morta.

Abri, testei, fusivel: OK, Fonte: OK, PTC: OK, Condensador fonte: OK, ia eu medindo até encontrar o choke, um indutor encapsulado estourado, como mostro nas fotos.

 

ELZtc3.jpg

 

 

fS1bsZ.jpg

 

 

 

TbCkz3.jpg

 

Estou à vontade com eletrónica mas estes problemas em CRT não estou familiarizado.

 

Esse indutor terá de ser trocado por um de igual valor? Como eu sei o valor dele? Tem que ser mesmo igual ou poderei trocar por outro?

 

Será mesmo esse o problema da tv? É normal esse choke ser responsável pela morte total da tv?

Eu não consigo encontrar o esquema dessa tv senão seria muito mais fácil.

Mas quem puder ajudar agradeço.

 

Fiquem em paz,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa bobina é o filtro de entrada da fonte chaveada do TV, como ela esta aberta o TV ficará realmente "morta"...

 

Você encontra essas bobinas de filtro em praticamente todas fonte chaveadas de PC (de boa qualidade), ou em filtros de linha (réguas de tomadas com filtro).

 

A maioria delas possuem a aparência das bobinas/trafos de filtro abaixo:...

 

9673804HBP1100_13.png

 

Uu-Series-Common-Mode-Choke-Co.jpg

 

Você só terá que observar a posição correta de instalação dela...

Para facilitar, verifique a continuidade dessa sua ai, ela dará continuidade em apenas dois dos pinos, e os outros dois estarão aberto...

Ai é só comparar com a que você colocará, e instalar na posição correta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!