Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Nadin

HP 4530s com problemas na inicialização do Windows

Recommended Posts

Olá,

estou com um notebook HP 4530s com Windos 7 que após cair a bateria (não sei como conseguiram) ele começou a carregar os arquivos do windows e reiniciar infinitamente.

Já ficou um dia inteiro ligado e só fazia isso, carregava os arquivos, reiniciava e voltava a carregar os arquivos.

Coloquei o Ubuntu e rodou de boa, mas com o Windows 7 e 8.1 ele carrega os arquivos (do pendrive) e fica na tela preta.

Já alterei os modos de AHCI e IDE várias 

Fiz alguns testes com a memória e com o HD nunca consigo fazer os testes sempre ocorre alguma falha. O teste de memória foi só para certificar que o o cd estava funcionando (Hirens Boot).

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leonardo Nadin, e seja bem vindo ao fórum.

1-) Já tentou experimentar ligado à rede eléctrica, e sem bateria?

2a-) Já tentou entrar em modo de segurança?

2b-) Já tentou, em modo de segurança, testar o HDU com o HD Tune (vem no Hiren's)?

3-) Já tentou, ao arrancar (ligado à rede e sem bateria), pressionar a tecla "F8" rapida e intermitentemente, para entrar no modo de opções de arranque avançado e, aí, tentar várias hipóteses? Recomendo "Reparar" e "última configuração em condições conhecida" ou semelhante (estou a escrever de cor) em 1º lugar.

Se nada do acima der, ainda há mais algumas cartas na manga. ;)  

Mas, se calhar não foi só a bateria que deu uma queda, mas o resto também...  :huh:  Poderá haver mais algum hardware danificado, inclusivé o HDU.  :(

Boa sorte, e cumprimentos. 

Compartilhar este post

Link para o post

De nada, caro @Leonardo Nadin.

Visto que tentou quase tudo o mais, as 'cartas na manga' a que me referia são:

1-) Tentar usar o  CD do Windows e escolher para reparar o SO. Funciona melhor do que a partir do SO.

2-) A partir do CD ou do próprio SO, entrar por linha de comandos / prompt e digitar

chkdsk /r

Verifica o HDU. A opção 'r' é pra reparar erros que encontre no HDU.

3-) O mesmo de 2-), mas digitando

sfc /verify

só verifica

ou

sfc /scannow

também corrige se encontrar erros no Windows.

4-) Alguns programas pra verificar hardware.

Aida64 (shareware que veio substituir o Everest e o Aida32)

O resto são freeware e opensource. Alguns estão no Hiren's (*).

CPUID

CPUZ

HWMonitor

Test My Hardware

TestDrive (excelente ferramenta de multitarefa para HDUs)

etc.

(*) Mas não há apenas o Hiren's, apesar de, nmho, ser o melhor a arrancar em Windows. Ah, tem tb a 'suite' Sysintenals (acho que tb vem no Hiren's). 

Em distros linux, há bastantes, quase todos em ISO: clonezilla live, gparted live, katana, system rescue cd, trinity rescue cd,  ubcd (a versão win - ubcdwin - anda 'abandonada' e meio obsoleta), zlive, etc.

Eis uma lista muito completa de 'boot disks' para vários SOs: http://www.spywarewarrior.com/uiuc/soft21b.htm

E sobre portable freewares, por favor veja

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/?view=findpost&p=5938728

EDIT

Por favor refira se algo deu, e como, para ajudar pessoal com problema igual ou semelhante no futuro.

E se nada der, aí terá que buscar ajuda profissional. Saiba SEMPRE ANTES o orçamento, para evitar surpresas bem desagradáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei novamente criar o pendrive bootavel com o Universal USB installer 1.9 e não funcionou mais o Hirens Boot e o Ubuntu, a falha apresentada foi a seguinte "no valid system found".

Agora estou tentando com o Yumi, se não funcionar vou tentar com o WinUSB Maker.

Lembrando que o software carregado pela HP para mostrar diagnósticos do disco rígido retorna "failed" e não executa,

nem sai do 0%.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez só formatando (prefira low level format) resolva: HDD Low Level Format Tool. A versão free leva muito tempo de propósito. A versão Pro é bem mais rápida. Mas no Hiren's deverá ter mais além do programa acima.

Nmho, convém evitar a ferramenta de format do Windows, não é a melhor. E se a usar, será um pouco melhor por linha de comandos (prompt).

Ainda em MSDOS, eu já usava a excelente multiferramenta PCTOOLS (*) para formatar, particionar, etc., etc., etc. Pra mim, o Format do MSDOS - e não só - não prestava. E os alicerces ou fundações de todos os SOs Windows são MSDOS.

(*) Pra variar, esta ferramenta da Symantec era excelente e fenomenal - nmho, claro.

Entretanto, veja no Hiren's e tente os programas para corrigir e recuperar HDUs, assim como arquivos e/ou ficheiros. E para boot também. Conteúdo Hiren's por áreas ou secções: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Há um de recuperação de dados que acho excelente, o Recuva (da Piriform, a mesma autora do CCleaner e do Defraggler Portable). https://www.piriform.com/recuva

E há empresas especializadas em recuperação de dados de HDUs, se achar que vale a pena. Pena que esses serviços costumam (que eu saiba) ser caros a caríssimos.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083988-pc-reconhece-mas-n%C3%A3o-acessa-o-hd-externo/

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um CD original do windows,que o notebook identificou, parece ser problema com meu pendrive,

instalei o windows 7 por cima e deu erro.

Agora to passando o HDD Regenerator 2011 tá em 6,53% e já achou 227 delays, mais especificamente em torno dos 19000 e 20000 MB (o HD é de 320GB).

Torcendo para que funcione, quando terminar vou colocar o resultado caso alguém no futuro tiver dúvidas e for pesquisar sobre isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, pode nem pecisar, mas é sempre útil saber.

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um um mais distros (SOs) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).

Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.

Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.

Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.

Hiren's Boot CD

Yumi

Para criar e lidar com ISOs:

Free ISO Creator (freeware)

ISO Toolkit for Windows (Freeware)

Jihosoft ISO Creator Free (freeware)

LC ISO Creator (freeware)

PCWin ISO Creator

Power ISO (shareware)

etc.

Criar CD Bootável:

Ubuntu

(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm

Mas há bastantes mais 'suites' tipo Hiren's. Por favor, ver este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 30 horas terminou.

Cerca de 20000 delays encontrados, nenhum bad sector, todos esses delays estão entre 19 GB a 52GB.

To passando mais uma vez pra certifica, e o próximo passo é tentar bootar com o Hiren's e entrar no win XP, pra verificar os dados e particioná-lo, que o que mato foi que ele tinha uma única partição, então vou separar esses primeiros 50GB em uma partição.

Novamente agradeço aos conselhos do @Anthmann .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente entreguei o notebook,

Após escanear o hd encontrei falhas nos primeiros 50GB,

para contornar o problema separei esses 50GB em um espaço não alocado e criei 2 partições, para o sistema e para os dados. Acredito que essa prática pode ajudar no manejo dos dados num problema 

Enfim instalei o sistema e os drivers, até momento o dono do notebook não me procurou para relatar algum problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais