Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Genoma1

Minha placa mãe GA-Z68MA-DH2-B3 suporta Raid 0 de SSDs sata III?

Recommended Posts

Olá Amigos! Poderiam me instruir se minha placa mãe suporta raid 0 de SSD?

Se sim, até quantos SSD em raid 0 eu poderia ligar?

Tenho um HD samsung de 1tb sata II atualmente, e gostaria de usá-lo na máquina apenas para armazenamento e o raid de SSD para o sistema operacional e jogos... é possível?

Faz diferença fazer Raid 0 De SSD 120gb ou 240gb além da capacidade é claro? tipo muda a performance se optar por um SSD  de maior capacidade ou menor capacidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria fazer RAID 0, aquele que teoricamente duplica a taxa de transferência e leitura de um hd ou ssd. Queria pra aumento de desempenho, entende?

Gostaria de saber também até quantos SSDs sata III posso usar em RAID 0 nessa minha placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mais quais HDs pretende usar, e lembre se que o raid criado na placa mãe não pode ser usado em outra placa mãe caso queira trocar, so formatando.

Você pode fazer um (1) RAID 0 em SATA III, lembre se qualquer RAID deve segui a regra de usar os mesmo hds da mesma marca e mesmo tamanho.

A performance depende da velocidade de leitura e gravação dos hds, e da controladora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra estender só um pouco mais o assunto. Acabei de instalar dois SSDs identicos em uma placa PCI X1 - RAID.

Instalei o windows 8.1 e estou usando RAID 0.

No windows explorer aparecem 2 SSDs separados. Isso é normal ou o windows deveria reconhecer o sistema em RAID como apenas um SSD de tamanho total igual a soma dos dois SSDs?

Obrigado pessoal e grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais