Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa mãe GA-Z68MA-DH2-B3 suporta Raid 0 de SSDs sata III?


Genoma1

Posts recomendados

Olá Amigos! Poderiam me instruir se minha placa mãe suporta raid 0 de SSD?

 

Se sim, até quantos SSD em raid 0 eu poderia ligar?

 

Tenho um HD samsung de 1tb sata II atualmente, e gostaria de usá-lo na máquina apenas para armazenamento e o raid de SSD para o sistema operacional e jogos... é possível?

 

Faz diferença fazer Raid 0 De SSD 120gb ou 240gb além da capacidade é claro? tipo muda a performance se optar por um SSD  de maior capacidade ou menor capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mais quais HDs pretende usar, e lembre se que o raid criado na placa mãe não pode ser usado em outra placa mãe caso queira trocar, so formatando.

 

 

Você pode fazer um (1) RAID 0 em SATA III, lembre se qualquer RAID deve segui a regra de usar os mesmo hds da mesma marca e mesmo tamanho.

 

A performance depende da velocidade de leitura e gravação dos hds, e da controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra estender só um pouco mais o assunto. Acabei de instalar dois SSDs identicos em uma placa PCI X1 - RAID.

Instalei o windows 8.1 e estou usando RAID 0.

 

No windows explorer aparecem 2 SSDs separados. Isso é normal ou o windows deveria reconhecer o sistema em RAID como apenas um SSD de tamanho total igual a soma dos dois SSDs?

 

Obrigado pessoal e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!