Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JULIO C CAMPOS

PC não entra no sistema operacional

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês relativo ao seguinte problema:

Comprei um desktop ASUS (G10AC – Win 8 x64) nos EUA e ao ligá-lo pela primeira vez (já no Br) percebi que o pc não inicializava (não entrava no Win), todas as vezes que dava o boot o computador entrava na Bios. Creio que seja algum problema com o HD, já que a Bios o reconhece, mas quando tento formata-lo, o win não vê disco algum (mesmo por linha de comando “disk list”)

Já verifiquei dentro da Bios a ordem de prioridade de boot e está corretamente setado para o HD, li com calma o “manual” do aparelho e não vi nada que pedisse algum ajuste adicional para que o pc funcionasse....

Entrei em contato pelo e-mail da ASUS aqui e a reposta que tive é que não dão suporte a este tipo de produto no Br, logo teria que contatar a assistência dos EUA....fiz isso, e a pesar de dizer que no Br não pude ter atendimento, continuaram pedindo que falasse com a assitência brasileira (acho que posso dar adeus à minha garantia).....

.....andei lendo pela web que em alguns casos isto pode ser cabos mal conectados/partidos ou hd queimado......

Enfim, gostaria de saber se pode haver alguma solução via software, ou se neste caso somente abrindo o pc.... Alguém já passou por alguma situação similar? Alguém pode me dar uma ajuda aqui?

Muito obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais