Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal do clube.

Comecei a trabalhar em um escritório, e, por enquanto, tenho usado um notebook antigo de forma provisória.

No entanto, quero montar um pc ágil, como o tenho em casa, só que, se possível, com valores um tanto quanto inferiores. Por isso, gostaria de saber quais as sugestões que vocês poderiam me passar, tendo em vista que será utilizado para pesquisas, digitação, etc. (coisas simples). O único detalhe é que costumo deixar muitas (muitas mesmo!) abas abertas no navegador, então é melhor que tenha uma boa quantidade de memória, certo?

O pc pessoal tem a seguinte configuração:

Processador i5 (não lembro quanto, mas acho que 2.33 - foi um dos primemiros a serem lançados);

Placa Mãe ASUS P7p55d;

4gb de memória (não lembro qual marca, só sei que tem um carro de fórmula 1 na capa da embalagem);

Tinha uma placa de video boa (que queimou);
E uma fonte de 750.

Assim, acredito que não é necessária uma boa placa de vídeo, e nem uma fonte de alta potência, já que os trabalhos de escritório são bem simples.

Bom, é isso.
Desde agora muito obrigado, pessoal!

• 3 semanas depois...
Postado

Muito obrigado pela resposta, perfeitoestranho.

Ainda estou analisando a compra, e hoje me deparei com esta opção:

Computador Positivo Premium DR8332:

Processador Intel Core i5 3330 (Quad-Core, 3.0GHz , 6MB Cache) com Intel Turbo Boost até 3.20GHz;
Memória RAM: 4GB;

HD de 1TB.

Windows 8 - Preto

Não constam informações sobre placa mãe, fonte, etc. Consta apenas assim:
Placa mãe: Positivo.

Não sinto muita confiança comprando computadores prontos assim. O que você (e eventualmente as demais pessoas) acha(m)?

Abs.!

Postado

O grande problema destes PC de casas bBahia,Ponto Frio,etc é que tem peças de baixa qualidade,como a fonte,placa mãe e memórias.

Não valem o que custam,mas se voce quiser ainda é possível diminuir o valor da configuração que citei sem comprometer o uso.

Coisas como o gabinete,o processador e memórias podem ser trocadas por outras de qualidade,porém de menor desempenho.Caso queira é só pedir.

Boa sorte! 

• Curtir 3
Postado

FUJA DA POSITIVO!

A config do perfeito está bem legalzinha. O meu PC do escritório tem uma config parecida, só que usando um i3 de terceira geração e olha... é até overkill para atividades cotidianas. É um HP, que esse sim, merece respeito na montagem dos componentes em computadores prontos, só que são bem mais caros.

• Curtir 3
Postado

Atualmente tenho R$ 1.350,00 reais, e tenho visto que, com esse orçamento, ficará difícil comprar algo de relativa qualidade aqui.

Por isso estou cogitando aguardar uma ou outra semana mais, ir no py com dois amigos (que sempre vão), e comprar as partes mais caras lá. Processador e memória caberiam no bolso. Depois declararia a fonte (que deve custar um pouco caro) e a placa mãe. O resto compraria no Brasil mesmo.

Tenho pensado em um processador i5 750 ou 3330, 4gb de memória (ou 6?), um HD de 500 gb.
Aí fonte não sei, e nem placa mãe compatível com uma máquina dessas, mas seria algo nessa linha.
O que vocês acham?

Postado

Se for só pra escritório com 1.350,00 é só colocar um I3-4150 no lugar do pentuim G e pronto.Tem PC pra vários naos sem mudar nada,talvez só colocar um HD para arquivos.

• Curtir 2
Postado

Atualmente tenho R$ 1.350,00 reais, e tenho visto que, com esse orçamento, ficará difícil comprar algo de relativa qualidade aqui.

Por isso estou cogitando aguardar uma ou outra semana mais, ir no py com dois amigos (que sempre vão), e comprar as partes mais caras lá. Processador e memória caberiam no bolso. Depois declararia a fonte (que deve custar um pouco caro) e a placa mãe. O resto compraria no Brasil mesmo.

Tenho pensado em um processador i5 750 ou 3330, 4gb de memória (ou 6?), um HD de 500 gb.

Aí fonte não sei, e nem placa mãe compatível com uma máquina dessas, mas seria algo nessa linha.

O que vocês acham?

Recomendo não comprar fonte no PY. É a peça mais importante do seu PC e precisa de garantia no Brasil ou pelo menos um RMA decente.

Lá eu recomendo você comprar memórias, HD, SSD, talvez processador e placa mãe (se a loja for de confiança, como o Shopping China). E você não precisa começar comprando gerações passadas, pode partir para os Haswell tranquilamente. Dá pra pegar um i3 + B85 com folga lá PY. 1 pente de 4gb 1600mhz, HD e quissá um SSD (que vai te surpreender em atividades cotidianas, principalmente no quesito de abrir várias coisas ao mesmo tempo).

Voltando no Brasil, é só comprar essa fonte aqui que já te atenderá com tranquilidade (até demais), além de ser um produto de extrema qualidade:

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552 (R$ 169,20 à vista)

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Recomendo não comprar fonte no PY. É a peça mais importante do seu PC e precisa de garantia no Brasil ou pelo menos um RMA decente.

Lá eu recomendo você comprar memórias, HD, SSD, talvez processador e placa mãe (se a loja for de confiança, como o Shopping China). E você não precisa começar comprando gerações passadas, pode partir para os Haswell tranquilamente. Dá pra pegar um i3 + B85 com folga lá PY. 1 pente de 4gb 1600mhz, HD e quissá um SSD (que vai te surpreender em atividades cotidianas, principalmente no quesito de abrir várias coisas ao mesmo tempo).

Voltando no Brasil, é só comprar essa fonte aqui que já te atenderá com tranquilidade (até demais), além de ser um produto de extrema qualidade:

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552 (R$ 169,20 à vista)

Obrigado pela ajuda também, Dark!

Só para aproveitar a oportunidade, você poderia indicar uma configuração nesse sentido que você mencionou acima?

Estou indo para lá hoje, e estou aqui tentando montar algo.

Obrigado, Dark!

Do que eu conheço, estou em dúvida entre estes dois modelos de processador:

Processador Intel Core i5-3330 3.0GHz LGA 1155 6MB

Características: - CPU Core i5 Series - CPU: modelo 3330 - Socket 1155 - US$ 177,80 a US$ 195,00

Processador Intel Core i5-4330 3.5GHz LGA 1150 4MB Características: - FSB: 5 GT/s - Socket: LGA 1150P - Fabricante: Intel - US$ 134,50 até US$ 140,00

PLACA-MÃE:

Já placa-mãe, suficientemente boa e barata, não tenho ideia.

MEMÓRIA:

Estou pensando em pegar a que o perfeitoestranho indicou (Memória 4GB 1600  146,00 - http://www.kabum.com.br/produto/44108/memoria-patriot-4gb-1600mhz-ddr3-psd34g160081h-)

VGA:

Não sei.

FONTE:

Comparei por aqui então.

Postado

Vá de I3 4330 (mas você pode optar também pelos 4150, 4160, 4340 todos com performance semelhante).

Mobo, peça uma com o chipset B85 ou até mesmo H81 (Asus, Gigabyte, MSI, Asrock). Na dúvida, peça o socket 1150.

VGA: Vai depender do seu bolso, mas se é um PC de escritório não vai precisar de uma. Caso faça questão, uma ótima sugestão é a GTX 750ti que tem um ótimo custo x benefício (aqui no Brasil você acha por 500 dilmas, lá no PY deve estar uns 400).

Memória está ok.

E boa viagem!

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!