Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD travando ao iniciar o Windows


Posts recomendados

Pessoal, me ajudem.

 

Estou com um problema de travamento do meu hd ao iniciar o Windows 8, após a tela que aparece o logo do windows, não dá mais imagem e o led do HD fica aceso sem piscar. Achei que pudesse ser minha fonte que já estava com defeito, com ruídos, mas já realizei a troca e o problema persistiu.

 

Já estava com esse problema antes, porém, com algumas diferenças:

 

Windows congela ao iniciar, e o led do hd fica aceso direto, sem piscar.

O mais crítico agora é que não passa da tela do logo do Windows, não chega na tela seguinte de carregamento do windows 8 e fica sem imagem.

 

Minha configuração é a seguinte:

 

ASUS M5A88-M AM3+

AMD FX 8120 3.1 Ghz

4GB RAM Corsair Vengeance1600Mhz

EVGA GTX 660 2GB 192 Bits

HD 500GB Hitachi (Onde está instalado o windows)

HD 1TB Seagate

Fonte EVGA 500W

 

Sei que nessas situações poderia ser a fonte, mas como disse já troquei por essa EVGA 500W e o problema persistiu.

Informo que durante instalação do windows nunca ocorreu o travamento.

 

Outra coisa que andei lendo e fiz também, foi a atualização da BIOS, mas não mudou o problema.

 

Algumas dicas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Tente reparar o HD com o programa HDD Regenerator ou com HDD Guru.

De qualquer forma o idela é você comprar outro HD. Não adianta ficar tentando consertar algo que já não tem mais conserto.

 

Instale o HD Tune e o Crystal disk info. VEja se aparece alguma mensagem de alerta do HD.

Se possível, teste-o em outra máquina, como HD secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essencial q você verifique logo os parametros S.M.A.R.T. antes de qualquer procedimento pois se o hd estiver com algum parametro ou parametros indicativos de falha iminente e que tais parametros sejam vitais, o que lhe resta é fazer backup caso exista algo alem do sistema operacional de importante pra você e adquirir outra unidade..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ligar o pc 24 horas depois... rs Vai entender, achei que nem ia conseguir iniciar mais.

Instalei o HD Tune, fiz um print do status Health e está ok em verde como podem ver...

 

To fazendo o Error Scan, mas vai demorar... Se alguém souber me auxiliar nesse programa, se to fazendo certo e tal, agradeço.

 

10514757_691785387578886_395819555713806

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma desfragmentação formataria a unidade ? Nunca fiz isso.

Meu receio é que seja placa-mãe, é possível também né ?

Não, desfragmentação é a grosso modo reorganizar os dados do hd para que ele possa acessar de forma mais rápida, no próprio Windows tem. Ou se quiser baixe outros programas, eu indico o smart defrag da iobit: http://www.iobit.com/iobitsmartdefrag.html bem fácil de usar e em português. Como falei pode ser muitas coisas mas vamos por partes. Primeiro você desfragmenta, se persistir aí eu apostaria num teste de memórias e depois partiria para outros diagnósticos
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem a noite novamente não consegui iniciar o Windows.

Hoje de manhã consegui, depois de uma longa inicialização e consegui fazer o teste de Memória e aparentemente não apresentou erros, só confirmem pra mim se o teste foi totalmente concluído, pois foi concluído em apenas uma hora e meia.

 

10632890_692341367523288_735842711821436

 

Além disso, ainda realizei o teste de diagnóstico da memória do próprio windows, e também não apresentou erros.


Estava realizando também a desfragmentação pelo Smart Defrag, mas quando saí não tinha finalizado ainda, segue print pra ter uma ideia de como estava:

 

10653757_692285607528864_664413175025155

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem a noite novamente não consegui iniciar o Windows.

Hoje de manhã consegui, depois de uma longa inicialização e consegui fazer o teste de Memória e aparentemente não apresentou erros, só confirmem pra mim se o teste foi totalmente concluído, pois foi concluído em apenas uma hora e meia.

 

10632890_692341367523288_735842711821436

 

Além disso, ainda realizei o teste de diagnóstico da memória do próprio windows, e também não apresentou erros.

Estava realizando também a desfragmentação pelo Smart Defrag, mas quando saí não tinha finalizado ainda, segue print pra ter uma ideia de como estava:

 

10653757_692285607528864_664413175025155

 

 

é, o memtest fez 2 testes completos na memoria o que é insuficiente ao meu ver, mas se houvesse erros eles ja teriam aparecido, creio.. um teste com memtest tem q ter no minimo umas 6h, 12h.. eu quando faco por aqui deixo por 24h consecutivas o que é um tempo relativamente bom.

 

 

conclua a desfragmentacao ai e veja se melhora algo.. se nao melhorar, ai é buscar outras alternativas para testar

 

 

esse sistema operacional ta instalado faz tempo ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Windows 8.1 há um mês no máximo. Já estava com esse problema no Windows 8 também. Já estou começando a pensar que pode ser do windows mesmo.

Hoje quando consegui ligar, após a tela "Bem Vindo" apagou a imagem, e depois de uns 5 segundos, apareceu a área de trabalho, e foi carregando muito lentamente com o led do hd aceso direto, depois de um minuto ou mais, que o led ficou normalizado e comecei a utilizar. Como a instalação do windows ainda é recente, não tem tanta coisa instalada, muito menos tantos arquivos na área de trabalho para ficar lenta a inicialização.

 

Mais tarde vou testar o pc novamente e ver se liga normalmente após essa desfragmentação, caso continue, vou instalar o Windows 7 para ver se pode ser algo com o sistema operacional que venho usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É pessoal....

 

Formatei o pc depois disso tudo, instalei o Win 7 e aparentemente ao trocar o HD de conectores sata, tinha resolvido... por uma semana. rs

Domingo passado agora, tentei ligar e nada. Entrei na BIOS e cadê o HD ? rsrs Desmontei, conectei tudo de novo, troquei o cabo sata e não reconheceu o HD, testei em outra máquina e nada também.

 

Finalmente meu HD morreu. rs Ainda bem que na segunda-feira comprei um novo pelo mercado livre e já chegou ontem.

Instalei novamente o Win 8 e tá rodando de boa.

 

O que achei estranho foi o HD Tune não ter detectado nada antes.

 

Bom, obrigado aos que me ajudaram nessa. Valeu !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!