Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Washington A. Ramos

Erro "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET" constante

Recommended Posts

Olá

 

Recentemente foi comprado um novo modem aqui para casa, pois o último já estava velho e não dando conta do número de devices conectados. O novo modem é este:

 

TL-MR3220

 

Até aí tudo bem, os rapazes do provedor de internet vieram e configuraram-o mas, depois de um tempo, a internet começou a cair de tempos em tempos (ao dia, várias vezes). O Chrome exibe uma mensagem dizendo que não foi possível conectar à internet e, quando clico em "Mais", ele mostra a seguinte mensagem:

 

##

 

Google Chrome não pode exibir a página da web porque seu computador não está conectado à Internet.
Verifique sua conexão com a Internet
Verifique qualquer cabo e reinicie qualquer roteador, modem ou outro dispositivo de rede que você estiver usando.
Permitir que o Google Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus.
Se ele estiver listado como um programa que tem permissão para acessar a rede, tente removê-lo da lista e adicioná-lo novamente.
Código de erro: DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET
##
Pesquisei por "DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET" no Google e o que todos dizem é: problema no DNS. Ok, segui alguns guias e modifiquei o DNS no roteador para o DNS da Google (8.8.8.8 como primário e 4.2.2.2 como secundário), mas nada funcionou. Tentei também configurar a partir do meu notebook, mudando as configurações de rede para que ele não obtivesse configurações automáticas, mas também pelo DNS da Google: mesmo resultado, a internet continua com o mesmo comportamento. Tentei também o OpenDNS e o resultado foi o mesmo.
O que eu pude entender é: o problema não é particular de um device (meu notebook, por exemplo) ou outro (um smartphone), mas sim do próprio roteador. Quando eu o reinicio, a internet volta ao normal (cai após um tempo, mas volta ao normal).

Por fim, o que já tentei e o que aconteceu (resumindo): 
- Mudar o DNS para o da Google ou OpenDNS: não muda nada (o comportamento continua o mesmo)
- Reiniciar o roteador: a internet volta ao normal (mas não é nada cômodo ficar reiniciando a internet a cada 20 ~ 25 minutos)
- Reiniciar o roteador via a página web dele mesmo (192.168.0.1): mesma coisa que reiniciar diretamente puxando o cabo
Agradeço qualquer ajuda desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já verificou se há atualização para ele no site do fabricante ? caso contrário tenta atualizar a firmware para o DD-wrt .  digita o modelo, tem vários tutoriais na internet sobre este incrivel firmware em linux.

 

Eu utilizo em casa  e não tenho problema algum meu router também da tp-link

 

https://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So, here are some top best solutions for easily fixing and solving this type of error code DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET problem from you completely.

How to fix Error Code DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET Problem: -

1. Check the Network Connectivity -
Go to the start menu
search and go to the Control Panel
After finding, Click on it and opens it
Scroll down & go to the 'Network and Sharing Center' there
Then, right-click on the "Local area Connection "option
Now, click on the" Status "tab to check the Network Connectivity
After finishing, close the tab
That's it, done

2. Run 'ipconfig' Command in Cmd to fix -
Go to the Start menu
Search & go to the CMD (Command Prompt)
Click on it and it opens
the pop-up will open there
Type this command below there
"ipconfig / flushdns"
Press Enter to start it there
After que, wait for some minutes
After Completing, close the tab
That's it, done

3. Update all the A ..... Check out more at full; Techinpost.com/fix-error- DNS_PROBE_FINISHED_NO_INTERNET -code-problem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×