Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Limpeza]Espaço oculto ocupado no HD


Eyescar

Posts recomendados

Boa tarde, estou tentando liberar um pouco de espaço no meu HD SATA de 300GB. Fui ver o tamanho de cada pasta deste drive© e, ao calcular o total, encontrei parte do espaço que está sendo usado, acusado nas propriedades do HD (212 GB usado). Encontrei apenas 187GB, o que me faz ter aí uns 10 GB pra mais que não pude encontrar. Alguma ideia de como encontrar/remover estes arquivos?
Segue prints:
PS: Uso 10GB de paginação.

post-673038-0-52701500-1412103917_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Eyescar .

 

[EDIT 2]

E lembrei só agora:

O mais certo é ter, por exemplo, alguns gigas em pontos de restauro do sistema. Mas não só. programas do próprio Windows, e de segurança - AVs, antispywares, etc.-) ocupam espaço em backups, quarentenas, etc.

Corra o Clever Cleaner (link pra baixar num dos últimos posts meus no link da minha assinatura) pra verificar isso. E verá também que há ficheiros no seu computador que não poderá - nem convirá - apagar. 

Desinstalações "normais" de programas costumam deixar muito lixo e restos.

Etc., etc., etc..

[/EDIT 2]

 

Espero que algumas das dicas destes tópicos ajudem:

1-) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068526-mensagem-dizendo-que-falta-espa%C3%A7o/

2-) Link da minha assinatura; e tb o tópico "Como Desinstalar", incluído lá.

 

[EDIT]

Por outro lado,

1-) Os arquivos costumam ocupar mais espaço do que o tamanho indicado deles.

2-) Um HDU de 500 GB tem (apenas) 400 e tal disponíveis. Por exemplo, o meu último, um externo 3 TB, só tem, "reais", cerca de 2,72 TB.

[/EDIT]

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, caro @Eyescar

 

O link que queria ter postado era este:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083692-espa%C3%A7o-insuficiente-de-armazenamento-para-processar-esse-comando/

 

Custou-me um pouco a (re)encontrar o link acima, mas acho que explicará ainda melhor porque há sempre ficheiros (até "escondidos") que estão sempre a "engordar de tamanho" e até a multiplicar-se. Isto caso não se efectuem limpezas e manutenções regulares.

Já agora, eis o link do "Clever Cleaner": mostra tudo o que anda em um computador em ficheiros tipo "temporários", mas que não podem nem devem ser apagados por nós. E por isso mesmo alguns estão "ocultos" - muitas vezes é para evitar que nós os tentemos apagar.

 

E existe ainda o caso dos obscuros e controversos index.dat, ficheiros que se multiplicam em cada novo SO Windows.

Não podem ser apagados/eliminados, mas o seu conteúdo, sim. Mas isto só após um "reboot". O CCleaner, o MV Antispy, O Privacy Mantra, são alguns dos freeewares que fazem isso.

Para pesquisar onde estão e os seus tamanhos, há por exemplo o freeware "Index.dat Suite". Mas eu cá costumo usar o freeware "Everything", que tem substituído vantajosamente até a pesquisa do Windows. Esta, tenho-a completamente desactivada, aliás. E se não encontrar nada, é porque tem o seu Windows a não mostrar os ficheiros ocultos e de sistema.

Ao fim e ao cabo, os index.dat são como o Internet Explorer: não convém nada mesmo "desinstalá-los", isto é, "apagá-los".

Caso queira saber algo mais sobre eles, por favor "googleie" por exemplo com 

ficheiros index.dat

index.dat

etc.

 

[EDIT]

Clever Cleaner:

http://esite.ch/tag/clevercleaner/

http://www.portablefreeware.com/forums/viewtopic.php?t=1108&view=previous

Por favor, evite é os links "softonic" - têm SEMPRE instaladores de "PUPs" ("Potentially Unwanted Programs", isto é, programas de 3ºs que não interessam para nada).

[/EDIT]

 

Cumprimentos.

 

PS: Muito obrigado por ter "Curtido" o meu post anterior! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!