Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar Dissipador Passivo...


sakima

Posts recomendados

Li o artigo sobre a ASUS A7N8X-E Deluxe e estava escrito que o adesivo pode vir mal colocado de fabrica. Alguém pode me dizer como eu tiro o dissipador do chipset? Já destravei os pinos que seguram o dissipador na placa, mas o adesivo parece ser bem forte e tenho medo de danificar a solda...

valeu!!!!

SkM!

--------------------------------

.: Athlon XP 3000+ 400FSB

.: Thermaltake Silent Boost

.: ASUS A7N8X-E Deluxe

.: Seagate SATA 80GB

.: OCZ DDR400 Platinum

--------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evite de puxar pra cima o disipador ....puxe ele fazendo movimento horizontais no sentido e horario ( esquerda e direita), isso evita que você force d+ as soldas do chip... mas ainda é preciso ter cuidado...de preferência peça a algum amigo que já tenha conhecimento em computadores e que já tenha feito isso para retirar pra você ..

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@30 jun 2004, 20:56

Sim, mas não muito... Use um secador de cabelos para facilitar a remoção.

concordo plenamente...quando o adesivo termico esta quente ele se fica mole, e facilita na retirada..

eu tinha até pensado em falar pra ele para retirar apos algum tempo do pc ligado, mas e um pouco perigoso...

boa ideia a do secador de cabelos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria muito pouco eletricidade em questao ..pensa bem, qualquer coisa que transmita energia, gera eletricidade estatica ou mesmo, um campo eletromagnetico...

a placa-mãe esta dentro de uma "mala" de metal que constantemente é descarregada energia, mesmo os pcs sem aterramentos não sofrem danos (senão for uma descarga grande de+, gerada ou por raio ou por queima da fonte) porque a eletricidade estatica gerada e muito pouca ...não é à toa que quem tem pc sem aterramento vive tomando choque.(geralmente quando colocam o interruptor invertido na tomada)

na minha opinao pode fazer tranquilo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!