Ir ao conteúdo

Tela Azul, Branca...

Mauricio Moraes

Posts recomendados

Postado

Seguinte Peguei um notebook pra formatar,ele tava sem carregador ai to usando um carregador de um outro notebook e tava a mais de um mês sem usar,ligando ele percebi que tava dando tela azul após carregar o windows,entrei em modo de segurança e funcionou legal consegui fazer backup de tudo e fui formatar,só que agora na instalação do windows ele da tela azul,as vezes branca tela vazia,limpei ele todinho,já abri limpei passei borracha na memória tentei win 7, win xp ,win 8, existe a possibilidade de ser hardware, mais se for hardware ele funcionaria em modo de segurança normal?Como resolver?

Toshiba europeu gmbh

Satelite L300 PSLB8E

Pentium Dual core

2 Ram

Hd 160

Postado

Consegui fazer a instalação do windows em outro notebook retirei e o hd do outro notebook também deu o mesmo problema na maquina porém agora com o windows instalado consigo acessar em modode segurança funciona normal,porém se ligar normalmente ele da tela azul, as vezes preta. 

Postado

Olá, @Mauricio Moraes , e seja bem vindo ao fórum.

As BSODs são chatas mesmo, e até se descobrir a origem, é um bico de obra.

No seu caso, como não parece ser, em princípio, de hardware (visto arrancar em modo de segurança, pode testar com um "arranque selectivo".

Iniciar --> executar --> escreva

msconfig

Vá a Serviços e clique no "V" (visto) de "ocultar todos os serviços da Microsoft"

Desabilite TODOS os serviços que "sobrarem"

Pra confirmar, Vá a  Iniciar (Startup) e veja se está tudo desabilitado

Faça o reboot em "modo normal". Veja se o problema já foi resolvido.

1-) Se sim, habilite, um a um, os serviços eteriores à Microsoft  (mas continuando com os da Microsoft "invisíveis"). Teste após habilitar cada um dos serviços. Um a um. Faça o reboot e teste.

2-) Se não resolveu o problema, pode ser um ou mais serviços da microsoft que poderá andar a atrapalhar. Aqui é mais difícil detectar.

Aqui, "desoculte" todos os serviços da Microsoft no msconfig. 

E sugiro que veja este link pra saber quais os serviços que poderá desabilitar da própria Microsoft e que estão activos sem necessidade: http://www.superdownloads.com.br/materias/5943-desativando-servicos-desnecessarios-no-windows.htm

3-) Eis mais 2 tópicos com causas possíveis - e tentativas de as resolver - de BSODs (telas azuis):

3a-) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086523-tela-azul-continua-mesmo-depois-de-formatar/

3b-) http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087389-computador-congelando-depois-de-10-horas-de-uso/

Boas "caçadas", e cumprimentos.

Postado

Seguinte pessoal vou contar o que eu fiz, to sem entender o real motivo do problema mas enfim parece que resolveu,desabilitei algumas peças do hardware no modo de segurança como som rede modem webcam menos video,a partir dai funcionou normal habilitei primeiro o de rede,acessei a internet atualizei tudo windows, drivers, bios, e no final habilitei todas as peças novamente e esta tudo funcionando normal,nao entendi mais resolveu.fica ai mais uma experiencia e obrigado a quem ajudou.

Postado

Seguinte pessoal vou contar o que eu fiz, to sem entender o real motivo do problema mas enfim parece que resolveu,desabilitei algumas peças do hardware no modo de segurança como som rede modem webcam menos video,a partir dai funcionou normal habilitei primeiro o de rede,acessei a internet atualizei tudo windows, drivers, bios, e no final habilitei todas as peças novamente e esta tudo funcionando normal,nao entendi mais resolveu.fica ai mais uma experiencia e obrigado a quem ajudou.

Aposto que era algum conflito de software que foi resolvido apos ter desabilitado e reposto a funcionar de novo.

Muito obrigado por ter partilhado o que fez, estou certo que ajudara pessoal no futuro com um problema igual ou semelhante ao seu. :)

Cumprimentos.

PS estou a usar o Ubuntu via pen, e nao consegui instalar a linguagem PT, estou com a US. Estou sem acentos e CEs cedillhados, entre outras coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!