Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador em WDS perde conexão.


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e resolvi escrever porque não acho uma solução em lugar algum...

Minha situação é a seguinte:

 

Tenho Oi Velox na empresa ligada a um roteador Tp link WR841N, desse roteador liguei uma WOG 212 que esta enviando sinal para minha casa com visada limpa e distante 80m.

As duas possuem ssid iguais e coloquei a WOG 212 primeiramente em AP roteador e agora como repetidor universal e mesmo canal. (nas duas formas funciona muito bem e consigo até acessar a internet pelo celular com sinal fraco em casa)

Na minha casa comprei uma antena aquario de grade do tipo MM-2420 F1 ligando a ponta do cabo (que parece conexão de tv) a um TP link WR841ND (saquei a antena).

Quando fiz a primeira conexão, todas com o mesmo canal e ssid, funcionou muito bem em wds. Dois dias depois o sinal do roteador em casa existe mas não fornece sinal para um notebook e nos celulares fica obtendo endereço IP.

Para voltar a funcionar tenho que refazer as configurações desde o roteador da empresa e a WOG 212 até a minha casa.

 

OBS: não tenho computador em casa, apenas o roteador e a antena. E o sinal direto da WOG 212 chega em casa  e me conecto a ela normalmente com a internet.

 

fico pensando se eu teria que comprar outra WOG 212 e instalar em casa.

 

Me ajudem!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema em casa também, fazia, funcionava e depois começava a dor de cabeça novamente. A solução que encontrei, foi comprar um segundo roteador. Configurei ele como cliente e conectei ao outro via cabo de rede para distribuir o sinal em casa. 

 

O bom é que instalei o cliente no terraço, desci o cabo internamente na tubulação do cabo da TV e conectei ao roteador dentro de casa, funcionou por anos. 

 

Lembrando que usei duas antes de 9DBI em cada roteador, tando o cliente como o que estava servindo a internet. 

 

Ficou 

 

AP1 (internet servidor)  > AP 2 (cliente) > AP 3 (distribuindo a internet dentro de casa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Andrelino Silva!

 

Poderia me informar quanto é a distância do teu servidor para o cliente?

No meu caso são 80m acha que seria o bastante ter uma WOG 212 de 12bi e em casa um roteador com antena de 9dbi?

Fico ainda em dúvida porque a antena aquário funciona apenas como uma antena do roteador em casa, tendo apenas um ganho maior de alcance.

Sendo assim não seria configuração incorreta?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a INTELBRAS e a mesma informou que o WOG 212 não está com problema visto que consigo acessar ele com um celular de minha casa. Nesse caso ele levantou a hipótese de ser o roteador que se encontra em casa como WDS.

Ele acredita que o fato de estar em wds e marcas diferente causaria este problema e sugeriu adquirir outro WOG 212.

Não estou com essa grana disponível, então irei tentar achar outra solução.

Se alguem tiver alguma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!