Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha bios reconhece 8GB de memória, 2 pentes de 4GB, Windows reconhece 8GB mas diz que utilizavél 4GB, placa mãe ASROCK N68-S3 FX, o que faço?

post-375967-0-30309000-1412626754_thumb.

Postado

A placa suporta 8GB de memória que está inserida? Veja as especificações 

- Dual Channel DDR3 memory technology
- 2 x DDR3 DIMM slots
- Supports DDR3 1600/1333/1066/800 non-ECC, un-buffered memory
- Max. capacity of system memory: 8GB*

fonte: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=Specifications

Obs: Teste um live cd e veja se também tem problemas com o reconhecimento e uso da memória. 

Postado

Aperte ctrl+r e digite 'msconfig'

Na aba 'Inicialização do Sistema', clique em 'Opções Avançadas', desmarque a opção 'Memória Máxima'.

Veja se vai funcionar ;)

Postado

A placa suporta 8GB de memória que está inserida? Veja as especificações 

- Dual Channel DDR3 memory technology

- 2 x DDR3 DIMM slots

- Supports DDR3 1600/1333/1066/800 non-ECC, un-buffered memory

- Max. capacity of system memory: 8GB*

fonte: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=Specifications

Obs: Teste um live cd e veja se também tem problemas com o reconhecimento e uso da memória. 

Sim suporta, são 2 pentes de 4GD DDR3, 1066

Aperte ctrl+r e digite 'msconfig'

Na aba 'Inicialização do Sistema', clique em 'Opções Avançadas', desmarque a opção 'Memória Máxima'.

Veja se vai funcionar ;)

Opção já estáva desmarcada

• Curtir 1
Postado

biofajj tente retirar e colocar novamente as memórias nos slots, algumas vezes o contato entre a placa mãe e o módulo não é feito em todos os pontos de contato do módulo e erros deste tipo surgem.

Lembre-se de manter a máquina desenergizada e ter feito a descarga da energia estática (pode ser tocando um objeto metálico aterrado ou lavando as mãos).

Poste os resultados.

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite.

sei que pode ser tarde, mas tive o mesmo problema é consegui resolver com dois procedimentos:

1 - limpei os contatos das duas memórias com borracha branca.

2 - alternei a posição das duas memórias.

fiz os dois juntos então não sei exatamente qual resolveu, mas resolveu.

no meu caso as duas eram da mesma marca e lote. Existem pessoas que dizem que quando não são da mesma marca ou do mesmo lote acaba dando conflito e isso gera o problema, pois bem, não sei se isso confere com placas-mãe atuais, mas vai saber. Não dá pra esperar muito da atual mais barata placa para AM3+.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...