Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 SSD


Mota07

Posts recomendados

Boa noite, queria tirar uma duvida.

Eu vou comprar um computador escolhendo as peças que eu quero, e tenho uma duvida no armazenamento.

Eu normalmente so deixo gravado no meu computador 3 ou 4 jogos os programas essenciais e pouco mais de momento até de 500gb tenho 300gb livres, filmes jogos, e etc gravo tudo em disco externo.

No computador que quero comprar quero inserir um ssd, maior parte das pessoas que eu conheço inserem um ssd junto com um hd.

A minha pergunta é qual seria a melhor opção se 2 ssd ou 1 ssd e um hd.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 SSD sempre é bom é claro mas não recomendaria para adicionar filmes, imagens e músicas, muito menos programas pesados, pois o número de escritas é gigantesca, como também não recomendaria por exemplo instalar o uTorrent em um SSD por esse mesmo motivo, é claro que você ira ganhar muito mas velocidade mas acho que um SSD para o sistema e um HDD para os arquivos seria mas de boa. Pois gravar esses tipos de arquivos no SSD pode diminuir a sua vida útil e tenho certeza que você quer aproveitar o máximo de seu novo SSD. A não ser que você queira utilizar os 2 SSD para fazer raid zero. Mas mesmo assim recomendo um HDD para arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião jogos é preferível que instale no HDD, por causa do tamanho que ocupa muito e possa ser que você desinstale após zerar. E basicamente não valeria tanto apenas mas se você quiser uma inicialização rápida no jogo e o SSD que você vai adquirir for grande o bastante não é uma má ideia. Mas recomendo instalar no SSD apenas programas essências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 SSD sempre é bom é claro mas não recomendaria para adicionar filmes, imagens e músicas, muito menos programas pesados, pois o número de escritas é gigantesca, como também não recomendaria por exemplo instalar o uTorrent em um SSD por esse mesmo motivo, é claro que você ira ganhar muito mas velocidade mas acho que um SSD para o sistema e um HDD para os arquivos seria mas de boa. Pois gravar esses tipos de arquivos no SSD pode diminuir a sua vida útil e tenho certeza que você quer aproveitar o máximo de seu novo SSD. A não ser que você queira utilizar os 2 SSD para fazer raid zero. Mas mesmo assim recomendo um HDD para arquivos.

muita balela no topico jovem ^^ onde é comprovado q arquivando arquivos pesados vai diminuir a vida util do ssd? miitico jovem

Boa noite, queria tirar uma duvida.

Eu vou comprar um computador escolhendo as peças que eu quero, e tenho uma duvida no armazenamento.

Eu normalmente so deixo gravado no meu computador 3 ou 4 jogos os programas essenciais e pouco mais de momento até de 500gb tenho 300gb livres, filmes jogos, e etc gravo tudo em disco externo.

No computador que quero comprar quero inserir um ssd, maior parte das pessoas que eu conheço inserem um ssd junto com um hd.

A minha pergunta é qual seria a melhor opção se 2 ssd ou 1 ssd e um hd.

Obrigado

bom mota vai depender da sua grana cara se você tiver grana para comprar 2 ssds seria otimo daria para você fazer um raid 0 ou seja configurar na bios para o sistema ler os 2 ssds como um unico disco com isso dobrara a velocidade e as escritas dos dados ^^ um resalve você tera q buscar informação se a nova placa-mãe q você vai escolher suporta esse tipo de procedimento ^^ respondendo sua 2 pergunta você pode instalar sem problema os games no ssd ^^ ou se você quiser compre um bom ssd de 120gb como o samsumg evo 840 e compre um hd de 1 tera , coloque o S.O no ssd e seus games q você quer um inicializar mais rápido e o resto dos seus arquivos no hd simples abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita balela no topico jovem ^^ onde é comprovado q arquivando arquivos pesados vai diminuir a vida util do ssd? miitico jovem

bom mota vai depender da sua grana cara se você tiver grana para comprar 2 ssds seria otimo daria para você fazer um raid 0 ou seja configurar na bios para o sistema ler os 2 ssds como um unico disco com isso dobrara a velocidade e as escritas dos dados ^^ um resalve você tera q buscar informação se a nova placa-mãe q você vai escolher suporta esse tipo de procedimento ^^ respondendo sua 2 pergunta você pode instalar sem problema os games no ssd ^^ ou se você quiser compre um bom ssd de 120gb como o samsumg evo 840 e compre um hd de 1 tera , coloque o S.O no ssd e seus games q você quer um inicializar mais rápido e o resto dos seus arquivos no hd simples abrass

Eu dei minha opinião e recomendei, em nenhum momento falei que não podia, segue abaixo a nível de conhecimento:

http://www.baboo.com.br/hardware/hd-ssd/nao-se-deve-fazer-com-ssd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei minha opinião e recomendei, em nenhum momento falei que não podia, segue abaixo a nível de conhecimento:

http://www.baboo.com.br/hardware/hd-ssd/nao-se-deve-fazer-com-ssd/

dei uma lida no artigo , algumas dicas ja tinha noção e são bem cabiveis porém algumas são meras babozeiras ^^ principalmente o topico N 6 eu ate rir com o seguinte texto " Esse tipo de drive é ideal para arquivos pequenos e muito utilizados, como programas e jogos (leves)." ai o cidadão vai comprar um ssd de alta capacidade como um de 240gb e vai por o windows e jogos leves? fala serio em 20gb é para o windows sobra uns 200gb ai você vai por minicraft para jogar ne kkk abrass amigo e procura outro site para pesquisa pois opinião errada acaba atrapalhando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!