Ir ao conteúdo

Notebook Asus K43E

Eunapio

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Possuo um NB Asus modelo K43E, com 8GB de ram e 750GB de disco.

Tive um problema esses dias e não conseguia acessar o Windows. Só pelo modo de segurança..

Resolvi recuperar a maquina seguindo as instruções do fabricante. Já havia feito isso uma vez por causa de virus, e deu tudo certo.

Dessa vez não deu. Fiz duas tentativas e não consegui resolver. Então usei os DVD´s de recuperação, que gerei quando utilizei o equipamento pela primeira vez.

Funcionou parcialmente. Tá tudo funcionando, só que o espaço em disco passou de 750 para 300GB.

Entrei em contato com a Asus (o equipamento não está mais na garantia) e a resposta foi que tenho que enviar o equipamento para São Paulo e o tempo de reparo é de 90 dias. Esse prazo é inviável pra mim pois uso o equipamento para trabalhar e não posso ficar tanto tempo sem ele.

Existe alguma forma de eu recuperar o espaço original, sem ter que mandar o NB para a assistência técnica?

Obrigado pela atenção,

Ricardo Eunapio

Postado

Boa noite, Iago.

Obrigado pelo retorno.

Verifiquei as partições. Existe uma partição de 373GB que não está alocada. Fiz um print da tela, mas não estou conseguindo anexar.

A situação é a seguinte:

Disco 0                           partição primária                              OS (C:)                                                      

Básico 698,64 GB          25,00GB                                           300GB NFTS                                   373,64GB

On line                            Íntegro (partição primaria)                Íntegro(Sistema, inicialização         Não alocada

Acho que dá pra entender, né?

Tem alguma forma de realocar a partição não alocada?

Obrigado pela atenção.

Ricardo Eunapio  

Postado

Opa, dá para entender sim. 

Para obter o espaço de volta você pode estender a sua partição do SO para o espaço não alocado, dessa forma vai recuperar o espaço de volta.

Qualquer dúvida pode postar aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!