Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de SmartPhone, algumas dúvidas e faixa de preço.


Posts recomendados

Olá companheiros. Tudo tranquilo? Desde já agradeço aos senhores que já me ajudaram muito aqui no CdH.

 

Eu tenho um Lumia 520, gosto muito do WP, mas quero agora um SmartPhone Android. Pouco sei sobre esses novos Smarts, mas já estou pesquisando devido a diversas marcas, por isso estou aqui, para aprender e decidir com vocês.

1) Eu gostaria primeiramente saber entre o Novo Moto G e o Samsumg Galaxy Gran Duo, qual é o melhor? Sei que o segundo é um pouco mais caro, mas valeria a pena?

2) Novo Moto G não remove bateria, o Gran Duo sim. Isso é muito importante? O que me preocupa é que qualquer bateria tem uma vida útil, e quando ela acabar e eu quiser comprar outra, não vou poder se comprar o novo Moto G?

3) 4G é tão importante assim? Desses dois celulares citados, nenhum tem 4G. Observei em alguns reviews que foi sempre citado a falta de 4G como um ponto bastante negativo.

4) Pesquisando na área da Samsumg, vi o Gran Duo, Grand 2 Duo, Neo Duo, Win Duo, quais as principais diferenças entre tantos esses nomes?

5) Das outras marcas, como Sony e LG, mas da mesma faixa de preço do Novo Moto G e do Gran Duo, quais seriam os Smarts mais recomendados?



Fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder suas perguntas ali em cima...

 

 

1 - Moto G. Não é nem uma comparação muito justa..

 

 

2 - Olha, sobre a bateria, sim ela tem vida útil. Mas tomando certos cuidados, tem como aumentá-la.. Mas, provavelmente, você vai trocar de celular antes dela virar problema..

 

Sobre ser removível ou não, é indiferente. É útil quando o celular trava de maneira inesperada.. Tirar a bateria, resolve, mas o Moto G tem um esquema com os botões, nesse caso..

 

O único porém desse tipo de celular é que ele é BEM mais frágil. Em quedas, por exemplo, a chance de um celular inteiriço quebrar a tela ou outra parte é maior, do que um desmontável. Um Galaxy da vida, quando cai no chão, "explode". É bateria de uma lado, tampa do outro e o resto do celular de lado.. Essa "explosão", ajuda a dissipar a energia da queda..

 

 

3 - Depende. Tem 4G na sua região? Eu tenho problemas em usar o 3G aqui em São Paulo. Não é lá muito estável.. Nem imagino como é o 4G da minha operadora.. O fato de não ter, não é ponto negativo, pra mim..

 

 

4 - A Samsung deve ter uns 100 modelos diferentes de celular, sendo vendidos, no momento. Sem brincadeira.. Entre os que você citou, não muda muita coisa. Tamanho de tela, qualidade de tela, processador.. Ainda sim, o MOTO G é melhor..

 

 

5 - Com hardware similar, Sony Xperia M2 e LG G2 Mini

 

http://www.kabum.com.br/produto/53048/smartphone-sony-xperia-m2-d2306-preto-android-4-3-processador-quad-core-12ghz-tela-4-8-8gb-camera-8mp-3g-4g-wi-fi

 

http://www.kabum.com.br/produto/51999/smartphone-lg-g2-mini-d618-preto-android-4-4-quad-core-1-2ghz-tela-ips-4-7-8gb-camera-8mp-wifi-3g-dual-chip-tim-desbloqueado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder suas perguntas ali em cima...

 

 

1 - Moto G. Não é nem uma comparação muito justa..

 

 

2 - Olha, sobre a bateria, sim ela tem vida útil. Mas tomando certos cuidados, tem como aumentá-la.. Mas, provavelmente, você vai trocar de celular antes dela virar problema..

 

Sobre ser removível ou não, é indiferente. É útil quando o celular trava de maneira inesperada.. Tirar a bateria, resolve, mas o Moto G tem um esquema com os botões, nesse caso..

 

O único porém desse tipo de celular é que ele é BEM mais frágil. Em quedas, por exemplo, a chance de um celular inteiriço quebrar a tela ou outra parte é maior, do que um desmontável. Um Galaxy da vida, quando cai no chão, "explode". É bateria de uma lado, tampa do outro e o resto do celular de lado.. Essa "explosão", ajuda a dissipar a energia da queda..

 

 

3 - Depende. Tem 4G na sua região? Eu tenho problemas em usar o 3G aqui em São Paulo. Não é lá muito estável.. Nem imagino como é o 4G da minha operadora.. O fato de não ter, não é ponto negativo, pra mim..

 

 

4 - A Samsung deve ter uns 100 modelos diferentes de celular, sendo vendidos, no momento. Sem brincadeira.. Entre os que você citou, não muda muita coisa. Tamanho de tela, qualidade de tela, processador.. Ainda sim, o MOTO G é melhor..

 

 

5 - Com hardware similar, Sony Xperia M2 e LG G2 Mini

 

http://www.kabum.com.br/produto/53048/smartphone-sony-xperia-m2-d2306-preto-android-4-3-processador-quad-core-12ghz-tela-4-8-8gb-camera-8mp-3g-4g-wi-fi

 

http://www.kabum.com.br/produto/51999/smartphone-lg-g2-mini-d618-preto-android-4-4-quad-core-1-2ghz-tela-ips-4-7-8gb-camera-8mp-wifi-3g-dual-chip-tim-desbloqueado

 

 

Sem mais, RS Faria, muito obrigado mesmo pelo esclarecimento. Já estava com o Novo Moto G na cabeça, agora vai ser ele mesmo. Você sanou todas as minhas dúvidas e me ajudou a escolher. Vou comprar já esse mês.

MUITO OBRIGADO MESMO!

Tudo de bom e fica com Deus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora me diga, sony, kkk tenho um c1604 gosto muito dele, imagem boa, audio perfeito, ligacoes e funcoes, camera lixo porém nao uso...

 

 

agora que esse xperia me ferra de vez enquando ele ferra...

 

comeca a ficar lento que nem win xp em athlon com virus, do nada... google chrome e messenger nao abre... trava, enfim, esse erro tosco dos xperia se mantem ate qual modelo?

 

tenhos varios amigos com xperia, ate 500 reais sao uns saci de zorba, porém os mais caros, ate 800 +/- sao legais, nao consegui usar muito, mas sei la... se tratando de 4-core, porque testei de uma ex um 2 core e pelo amor, horrivel, pior que o meu!

 

 

obs.: nao tenho aplicativo! limpei geral sem atualizacao aut. so uso o basico e ainda assim ele me surpreeende!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!