Ir ao conteúdo

HD não encontrado na BIOS

wmsouza

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Estou com um netbook da intelbras iplug 108 <_< que sofreu uma queda e após esta queda, parou de entrar no windows 7. Ele tentava entrar no modo de reparação mas não tinha sucesso e as vezes nem entrava. Porém já faz uns 3 dias que ele parou de reconhecer o HD na BIOS.

Já retirei o HD para limpar, já retirei a bateria, já tentei ligar o HD em outro note (deu device not detected)... Tentei usar o Hiren´s mas obviamente ele não funcionou já que nem na Bios ele apareceu... procurei ajuda, até achei alguns topicos parecidos porém não consegui resolver o problema e se é que tem solução.

Usando o Hiren´s, fui na opção Hard Disk Tools -> HDAT2 (Test, Repair bad sectors) e recebo a seguinte mensagem: Load Error: no DPMI - Get csdpmi*b.zip

Na Bios, eu fiz umas tentativas como trocar o tipo de HD e tambem não rolou. (não testei ainda colocar um HD que funcione no intelbras).

Creio ter feito quase todos testes básicos...

Minha pergunta é: É possivel que ele tenha queimado assim "do nada", porque depois da queda ele pelo menos era reconhecido na bios, tentava usar o recovery do win7... Será que ele estava apenas dano os ultimos suspiros? Creio que teria queimado logo de cara... E aparentemente, a placa logica dele esta ok.

Eu não sei muito de eletronica, mas vou tentar uma ajuda para testar com multimetro e etc... Mas duvido que tenha queimado, por isto resolvi postar aqui. Alguem ai teria uma ideia do que possa ser feito?

Obrgiado

• Membro VIP
Postado

Se fosse SSD, estaria tudo ok, mas como é HD, é evidente que depois da queda ele deu os últimos suspiros, pois ainda entrava na recuperação do Windows 7, você disse que a placa lógica dele está ok, porém não é fator determinante pois depois da queda pode ter danificado a cabeça de leitura do HD ou o braço de leitura e isso é suficiente para fazer com que o HD não seja reconhecido no BIOS ou então apresente erros. Lamento dizer mas, é melhor comprar outro HD. Vai te estressar menos.

Abraços.

Postado

http://www.freebasic.net/forum/viewtopic.php?t=3752

Coloque o Cd ou USB para rodar primeiro

Hqxriven, ele já faz o boot corretamente pelo hiren´s, mas não detecta.

Se fosse SSD, estaria tudo ok, mas como é HD, é evidente que depois da queda ele deu os últimos suspiros, pois ainda entrava na recuperação do Windows 7, você disse que a placa lógica dele está ok, porém não é fator determinante pois depois da queda pode ter danificado a cabeça de leitura do HD ou o braço de leitura e isso é suficiente para fazer com que o HD não seja reconhecido no BIOS ou então apresente erros. Lamento dizer mas, é melhor comprar outro HD. Vai te estressar menos.

Abraços.

Cara, eu liguei ele com um adaptador usb e realmente esta arranhando... Quando eu ligo o HD pelo adaptador, ele chega a dar a partida, fica funcionando durante uns 30 seg. e desliga. Nestes 30 seg. da para ouvir os ruidos... Comprar outro HD é fato, porém preciso recuperar alguns dados. Pedi agora um orçamento numa empresa especializada em recuperação de dados.

Agradeço pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Já vou te adiantar, os custos para a recuperação do dados em um disco rígido é alto. só vale a pena arcar com essses custos se os dados forem realmente importantes para você.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!