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Funções Do Excel


ateixeira

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Colegas, tenho 2 dúvidas.

Existe alguma função para que uma célula só aceita as letras S e N ou como posso fazer isso?

A outra dúvida é se ao como posso fazer para que ao digitar alguma coisa na célula mesmo que estiver em minusculo transfomar o que for digitado para maiusculo.

Obrigado.

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Referante a 1ª você pode através da validação de dados:

Exemplo: Nas celulas A1:A5 você quer somente N ou S. Então você escreve em coluna que vai servi de base por exemplo: D1 escreve N e na D2 escreve S.

Agora você seleciona as celulas A1 até A5 clica no menu DADOS depois VALIDAÇÃO em Configuarações depois Critérios de validação, na caixa Permitir escolha Lista e na caixa origem você vai selecionar aquelas duas celulas base que neste caso são D1 e D2.

Espero ter ajudado

E referente a 2ª eu já vi em algum forum só lembro agora qual, quando achar colocarei aquí.

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  • 4 semanas depois...

PARA A 1º NÃO PRECISA ISSO TUDO. BASTA IR EM VALIDAÇÃO, NO CAMPO PERMITIR, ESCOLHA "LISTA", EM "ORIGEM" DIGITE O QUE DEVE SER ACEITO PELA CÉLULA, NO CASO S OU N (SEPARADO POR PONTO E VÍRGULA. EX: S;N). SE você QUISER QUE O USUÁRIO ESCOLHA COM O MOUSE, MARQUE A CAIXA "DROPDOWN NA CÉLULA".

PARA A 2º, NA MESMA CÉLULA ACHO QUE NÃO DÁ, MAS PODE SER FEITO ASSIM:

DEIXE UMA CÉLULA SOMENTE PARA ENTRADA DE DADOS. EX: A1

NA CÉLULA QUE você QUER QUE SEJA TUDO SEMPRE MAIÚSCULO, DIGITE =MAIÚSCULA(A1)

QUANDO você ENTRAR COM DADOS EM A1 (MESMO EM MINÚSCULO) NA CÉLULA EM QUE você COLOCOU A FORMULA ESTARÁ TUDO EM MAIÚSCULO)

ABRAÇOS

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  • 5 anos depois...

Olá pessoal, sou novo no fórum.

Não conheço muito bem sobre excel, portanto se alguem puder me ajudar...

Estou gerenciando uma loja e gostaria de fazer uma simples planilha de contas a receber dos cartões de crédito. como cada cartão tem dedução de diferentes taxas, não sei como fazer a função. Coloquei assim:

Col.A.......... Col.B............ Col.C............ Col.D........... Col.E

data............cartão..........tipo pag..........taxa............valor a creditar

então:

*se na coluna B for visa e na coluna C for credito, a coluna D tem que ser 3,4%;

*se na coluna B for visa e na coluna C for débito, a coluna D tem que ser 2,3%;

*se na coluna B for master e na coluna C for crédito, a coluna D tem que ser 3,7%;

*se na coluna B for master e na coluna C for débito, a coluna D tem que ser 2,5%;

e assim por diante... ALGUEM ME SOCORRA.. RSRRS

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  • 3 anos depois...

você pode usar essa formula embaixo da coluna d1, ou seja, na d2:

=se(e(b2="visa";c2="credito");3,4;se(e(b2="visa";c2="debito");2,3;se(e(b2="master";c2="credito");3,7;se(e(b2="master";c2="debito");2,5;"erro"))))

logo É sÓ arrastar para baixo da coluna d para tornar o restante calculando a taxa

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