Ir ao conteúdo

HD SATA não reconhecido


g.areal

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou exausto com o meu PC. Instalei um 2º HD SATA e por mais modificações que fala na motherboard, o mesmo não é reconhecido, Não aparece na árvore de diretórios. apesar de quando ligo, o  mesmo dá um som característico de que algum hardware foi adicionado mas vou ver a nada.

Por favor ajudem.

Postado

você tem q ir na bios ver se ele aparece na parte de sata de enter pra ter certeza.Se  ligado corretamente na porta sata 2 vai aparecer nome dele 

bios.jpg.500x375.auto.jpg?CmsZoomEnable

Postado

Se o HD for sata III e sua mobo so ter SATA II ´pde ser preciso ajustar um jumper no HD, leia na etiqueta na parte superior dele.

Ou pode ser simplesmente você ter que particiona-lo e/ou formata-lo.

vai no gerenciador do computador e entra no gerenciador de discos ve se ele aparece la

Postado

Esse é o problema. Não aparece no gerenciador de discos. Vai uma foto do disco, para ver se é II ou III.


Esse é o problema. Não aparece no gerenciador de discos. Vai uma foto do disco, para ver se é II ou III.

post-653958-93801_thumb.jpg

post-653958-93962_thumb.jpg

Postado

Amigo como você conseguiu esse hd? Se foi de algum equipamento de satélite ele é bloqueado e não vai funcionar. Que eu saiba pipeline hd não é linha comercial da seagate se não me engano são de equipamentos de tv por assinatura pelo que vi de outros tópicos.<br />

Postado

Olá, boa tarde ;)

 

Estou com uma problema parecido, mas com um motivo diferente. Achei que esse fosse o tópico adequado, mas se não for desculpem-me.

 

Recentemente montei uma máquina nova¹, e depois de duas semanas de uso comecei a reparar uma lentidão exagerada tanto em operações pequenas (como Skype e Chrome apenas), quanto em que exigem mais do hardware (como jogando Battlefield4, Thief, Aion, entre outros. Mesmo estes com configurações baixas). O que acontecia era que o computador inteiro congelava e apenas o mouse se movia.

 

Fiz alguns testes que encontrei em alguns tópicos aqui, como limpar as memórias, passar o memstest, remover a placa de vídeo e scanear o disco rígido com o HDTune. Ontem tive alguns picos de luz, e a verificação foi interrompida no final, mas a verficiação encontrou um erro. Nesses intervalos achei melhor desligar a fonte para não danificar as peças. Quando voltou a luz, liguei o computador e aparecei a mensagem "Reboot and select a proper device...". Abri a Bios e reparei que não aparecia o HD no slot respectivo. Outro detalhe novo era que o HD começou a apresentar os "estalos da morte" (como fiquei conhecendo posteriormente). Fiz um teste inserindo um HD antigo que está funcionando, mas ele também não apareceu na Bios.

 

A questão é, o que foi condenado; o HD ou a Mobo?

 

Desculpe se as informações foram poucas, mas sou um pouco leigo nesse assunto de Hardware.

Obrigado desde já! :))

 

 

 

¹ Informações na assinatura.

Postado

você não precisa ajustar jumper o meu aqui sata 3 e minha placa mãe e sata 2 e não precisei ajustar nada o que muda transmissão de dados que sata 3 é mais rápido.Acho que pouco importa se sata 1,2 e 3 o que você sabe que sua placa mãe aceita sata.Já peguei hd da net pega de boa faz seguinte porque o windows não reconhece hd você pode ir gerenciador fazer td que gambiarra 1 coisa você precisa fazer deletar e criar outra partição o programa que usei foi http://download3.easeus.com/free/epm.exe   se não conseguir reconhecer usa hiren boot http://www.hirensbootcd.org/download/ se não me engano é esse Partition Wizard Home Edition porque tem vários para particionar mais esse tu vai achar mas fácil de mexer 

Postado

usa programa que ti falei que funciona já fomatei hd net,mas você tem q ir na bios pra ver se aparece ele lá.Apareceu meio caminho andado ai windows não reconhece porque outro tipo partição sem ser ntfs e fat.instala easus que ti passei ai acima link ou usa hiren boots

Postado

 

  1. Bom dia. O que quero na verdade é formata-lo e pô-lo a funcionar com o Windows. Há alguma forma de fazer isso?

 

 

Amigo esse hd esta com outro tipo partição  diferente do windows você tem que deletar partição criar partição pra windows detectar e você consequentemente usar ele no windows instalar windows.você pode colocar cd windows pra instalar ele não vai detectar como partição válida.Já expliquei acima o que você tem que fazer se não sabe fazer recomendo você levar técnico 

Postado

Não consegui. Resolvi devolvendo o disco para quem mo vendeu e consequente restituição do dinheiro, Obrigado

 

Que bom que conseguiu dinheiro de volta agora esquece comprar hd usado a não ser seja alguém de confiança porque muita gente passa hd cheio problema mais funcionado só com tempo você consegue perceber defeitos.Acredito que tenha pagado uns 100 a 140 reais não achei na internet site seguro comprar nessa faixa de preço mais  no rj você compraria de boa nesse valor em loja http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=3&XT=5

Postado

Concordo com a opinião do @hick007 , também recomendo que evite HDs usados, pois não dá para saber sem analisar detalhadamente se o HD tem bad blocks e nem quantas horas este HD está ligado (dos componentes internos de um computador, o HD é o que se deteriora mais rápido devido ao seu funcionamento "mecânico").

 

Sobre o jumper, é apenas um "limitador de velocidade" que é útil apenas se o HD for usado nas placas mãe antigas com chipsets da Via que vem com suporte à Sata de 1º geração (Sata 150).

Postado

Eu sou de Portugal, amigo. De qualquer maneira custou 20 €, o que dá cerca de 63 reais.

Concordo consigo quando diz que é um risco, Efetivamente é um risco que ás vezes corre mal como agora mas o sujeito que mo vendeu vai devolver o dinheiro, entretanto comprei outro de 500 gb que está a funcionar maravilha por 20 € também. É uma sorte.

Amigo, fique bem. Um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!