Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA não reconhecido


g.areal
Ir à solução Resolvido por g.areal,

Posts recomendados

Boa tarde

Estou exausto com o meu PC. Instalei um 2º HD SATA e por mais modificações que fala na motherboard, o mesmo não é reconhecido, Não aparece na árvore de diretórios. apesar de quando ligo, o  mesmo dá um som característico de que algum hardware foi adicionado mas vou ver a nada.

Por favor ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde ;)

 

Estou com uma problema parecido, mas com um motivo diferente. Achei que esse fosse o tópico adequado, mas se não for desculpem-me.

 

Recentemente montei uma máquina nova¹, e depois de duas semanas de uso comecei a reparar uma lentidão exagerada tanto em operações pequenas (como Skype e Chrome apenas), quanto em que exigem mais do hardware (como jogando Battlefield4, Thief, Aion, entre outros. Mesmo estes com configurações baixas). O que acontecia era que o computador inteiro congelava e apenas o mouse se movia.

 

Fiz alguns testes que encontrei em alguns tópicos aqui, como limpar as memórias, passar o memstest, remover a placa de vídeo e scanear o disco rígido com o HDTune. Ontem tive alguns picos de luz, e a verificação foi interrompida no final, mas a verficiação encontrou um erro. Nesses intervalos achei melhor desligar a fonte para não danificar as peças. Quando voltou a luz, liguei o computador e aparecei a mensagem "Reboot and select a proper device...". Abri a Bios e reparei que não aparecia o HD no slot respectivo. Outro detalhe novo era que o HD começou a apresentar os "estalos da morte" (como fiquei conhecendo posteriormente). Fiz um teste inserindo um HD antigo que está funcionando, mas ele também não apareceu na Bios.

 

A questão é, o que foi condenado; o HD ou a Mobo?

 

Desculpe se as informações foram poucas, mas sou um pouco leigo nesse assunto de Hardware.

Obrigado desde já! :))

 

 

 

¹ Informações na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa ajustar jumper o meu aqui sata 3 e minha placa mãe e sata 2 e não precisei ajustar nada o que muda transmissão de dados que sata 3 é mais rápido.Acho que pouco importa se sata 1,2 e 3 o que você sabe que sua placa mãe aceita sata.Já peguei hd da net pega de boa faz seguinte porque o windows não reconhece hd você pode ir gerenciador fazer td que gambiarra 1 coisa você precisa fazer deletar e criar outra partição o programa que usei foi http://download3.easeus.com/free/epm.exe   se não conseguir reconhecer usa hiren boot http://www.hirensbootcd.org/download/ se não me engano é esse Partition Wizard Home Edition porque tem vários para particionar mais esse tu vai achar mas fácil de mexer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Bom dia. O que quero na verdade é formata-lo e pô-lo a funcionar com o Windows. Há alguma forma de fazer isso?

 

 

Amigo esse hd esta com outro tipo partição  diferente do windows você tem que deletar partição criar partição pra windows detectar e você consequentemente usar ele no windows instalar windows.você pode colocar cd windows pra instalar ele não vai detectar como partição válida.Já expliquei acima o que você tem que fazer se não sabe fazer recomendo você levar técnico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui. Resolvi devolvendo o disco para quem mo vendeu e consequente restituição do dinheiro, Obrigado

 

Que bom que conseguiu dinheiro de volta agora esquece comprar hd usado a não ser seja alguém de confiança porque muita gente passa hd cheio problema mais funcionado só com tempo você consegue perceber defeitos.Acredito que tenha pagado uns 100 a 140 reais não achei na internet site seguro comprar nessa faixa de preço mais  no rj você compraria de boa nesse valor em loja http://www.boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=3&XT=5

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a opinião do @hick007 , também recomendo que evite HDs usados, pois não dá para saber sem analisar detalhadamente se o HD tem bad blocks e nem quantas horas este HD está ligado (dos componentes internos de um computador, o HD é o que se deteriora mais rápido devido ao seu funcionamento "mecânico").

 

Sobre o jumper, é apenas um "limitador de velocidade" que é útil apenas se o HD for usado nas placas mãe antigas com chipsets da Via que vem com suporte à Sata de 1º geração (Sata 150).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu sou de Portugal, amigo. De qualquer maneira custou 20 €, o que dá cerca de 63 reais.

Concordo consigo quando diz que é um risco, Efetivamente é um risco que ás vezes corre mal como agora mas o sujeito que mo vendeu vai devolver o dinheiro, entretanto comprei outro de 500 gb que está a funcionar maravilha por 20 € também. É uma sorte.

Amigo, fique bem. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!