Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nakamura_Gamer

[Windows 8] Meu PC não inicia e aparece uma tela azul

Recommended Posts

Bom, ate ontem meu pc tava normal (não fiz nenhuma mudança, nem atualizei nada, apenas fiquei jogando e vendo noticias na web), hoje pela manha liguei para fazer meu trabalho de português e para minha surpresa o pc apresentava um erro "Código de erro: 0xc000000f" link com o print: http://imgur.com/bK4ALNL.jpg

Creio que o problema não seja físico pois eu já abri o pc e verifiquei vários cabos ligados ao HD, Placa mãe, até os dois cabos ligados aos disquete, mas não consegui resolver o problema, a ordem de boot está: 1* HD, 2* CD/DVD 3* 1st Floopy Drive (não sei o que é isso e.e) tentei ate formatar com dois dvds pirata que tenho aqui (Windows 7 e 8), o Windows 7 eu quase consegui, ela aparece "Windows os loading files" (não lembro se é isso mesmo), porém ele completa e trava na parte que fica uma barrinha carregam infinitamente e não sai disso, o do Windows 8 ele manda pressionar uma tecla para iniciar pelo CD/DVD e depois avança para essa tela azul.

O que faço? Não consigo iniciar o PC e tentar procurar uma ferramenta que arrume erros, estou sem dinheiro para mandar formatar e muito menos para comprar o DVD original do Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar formatar deveria ter mandado Reparar o Windows. Mas faça o seguinte: desligue o PC da tomada e retire a bateria da placa-mãe por uns minutos. Recoloque a bateria, ligue o PC e veja se o HD e outros periféricos são reconhecidos no setup da bios. A partir daí você pode formatar ou usar um CD/pendrive do Hirensboot no boot. Este CD vem com um mini-XP que roda direto da mídia, sem instalar, que você pode usar para acessar o HD e tentar recuperar arquivos. Pode baixar o Windows original em distribuidores da microsoft (pesquise) e adquirir a licença depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei conforme você disse mas a tela azul persiste e não consigo acessar a pagina de reparo pelo cd do Windows 8 pois a tela azul aparece logo após a tela "Pressione uma tecla para iniciar pelo CD/DVD"

Atualização: Não tenho esse pendrive, somente o cd do Windows 7 e 8, porém não consigo formatar o pc com eles por causa dela tela azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei conforme você disse mas a tela azul persiste e não consigo acessar a pagina de reparo pelo cd do Windows 8 pois a tela azul aparece logo após a tela "Pressione uma tecla para iniciar pelo CD/DVD"

Atualização: Não tenho esse pendrive, somente o cd do Windows 7 e 8, porém não consigo formatar o pc com eles por causa dela tela azul.

Releia o que escrevi. Sem um CD do Hirensboot ou pendrive não vai conseguir consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais