Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire HD 7950 com baixa performance


Teffo
Ir à solução Resolvido por andrighi,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente comprei uma segunda Radeon HD7950, da XFX, pra poder montar um crossfire.

 

Pois bem, instalei as placas e o drive, ativei o crossfire no software da ATI, tudo certo. Executei então o 3DMark pra ver como ficaria a performance delas, e então a minha surpresa/dúvida: Com uma placa apenas, conseguia um score muito próximo quando uso as duas.

 

Sei que não vai "duplicar" a performance, mas confesso que esperava mais.

 

Abaixo o link com os detalhes rodando com uma placa:

 

http://www.3dmark.com/is/2254362

 

E aqui com as duas:

 

http://www.3dmark.com/is/2273048

 

Queria a opinão de vocês, se posso estar com algum problema nas placas, se tem alguma configuração que poderia mudar etc...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeiro: você comprou o 3dMark? Ele apenas é otimizado em Crossfire ou SLI na versão paga.

Segundo: esta usando o crossfire em duas entradas 8x ou 16x PCI express 2.0/3.0. Apesar da largura de banda ser muito maior para as versões 3.0, 8x/8x no 2.0 já dão conta do recardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, bom eu não comprei, baixei o demo pelo Steam apenas. Eu li algumas coisas e percebi que pra ter um comparativo, o mais correto seria utilizar o 3DMark11, e não o mais atual. Nesse caso a pontuação deu muito próxima dos que encontrei pela internet, com a configuração semelhante a minha. 

 

Agradeço aos que responderam às minhas dúvidas.

 

Abssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!