Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prcessador esquentando!


Ir à solução Resolvido por Avalon VII,

Posts recomendados

Bom pessoal, cá estou eu, novamente :v

 

Já postei uma duvida aqui no site sobre o PC estar desligando, e me ajudaram bastante, foram muito atenciosos!

O fato é que, o meu problema infelizmente não foi resolvido!

 

Este é o post > http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088294-pc-desligando/#entry5966405

 

Resumindo, me pediram pra trocar a fonte, pois ela era paralela, troquei, e comprei outra placa de vídeo também, a mencionada no meu post!

Testei o PC, e ele continuou desligando, então eu decidi testá-lo. Coloquei um jogo para instalar e liguei o Speccy. Pois bem, o programinha me informou, que, enquanto instalava o tal jogo, a temperatura do meu processador chegou a incríveis 110 ºC mesmo com a CPU aberta. Pelo jeito, já sabemos o meu problema, não? Nota¹ Eu já instalei esse tal jogo antes uma vez e o pc não desligou, logo quando comprei o PC! Nota² Já abri a CPU e limpei o cooler!

 

Acho que terei que comprar mais uma peça, porém não sei qual comprar. Não sei se preciso trocar o processador ou trocar o cooler, ou adicionar mais um, poderiam me ajudar?

 

Meu processador é o AMD Athlon 64 X2 5000+.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Opa!

 

Amigo, me parece que sua pasta térmica não está boa/aplicada incorretamente. (Veja se a ventoinha do cooler está girando por via das dúvidas.)

 

Recomendo você comprar uma nova pasta térmica, como a Artic MX-4, discutido neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085979-pasta-termica-para-gpucpu/#entry5953090%C2%A0

 

Como aplicar a pasta térmica: Limpe a antiga pasta térmica (Pode ser limpo com papel higiênico) tente usar álcool isopropílico na limpeza (NÃO USE ÁLCOOL COMUM), coloque a pasta térmica dessa maneira:

post-737920-0-62413900-1413508036_thumb.

 

Se o problema persistir, você terá que comprar um Aftermarket Cooler (Novo cooler, um cooler melhor,)

 

E digamos de passagem, não passe a pasta térmica desse jeito: 

post-737920-0-38483700-1413508269.jpg

HAHAHAHAHHAHAHA

 

NOTA: CPUs AMD usam pinos, por segurança, não o retire! (Até porquê não é necessário.)

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, então é por isso que quando fui tirar o cooler pra limpar, tinha um tipo de pasta, e eu limpei. 

 

Mas mesmo antes quando estava com a pasta ele desligava. O cooler está girando corretamente, por isso achei estranho.

 

Então devo aplicar esta pasta? 

 

Caso ela não resolva, existe algum tipo de cooler especifico para que funcione com o processador?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaa fera se tirou a pasta termica do processador é evidente q o processasor chegaria a essa temp eu n sei como ja n queimou kk, va em algum tecnico por ai e pegue com ele um pouco de pasta termica pode ser ate daquelas brancas q ja resolve o teu problema , para aplicar segue o procedimento do amigo acima abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOL

 

Ok, há pessoas que não sabem, tranquilo.

 

Que sorte não ter fritado esse AMD. HAHAHAHAHA

 

Olha, não confio em técnico, mas melhor leva-lo em um.

 

Então amigo, como o @will1202 disse, uma pastinha branca resolve, mas cuidado com essas pastas; vai ver o cara passa cola na CPU. KKKKK Ok, falando sério, é preferível uma pasta "cinza" MX-4 por exemplo, ela tem uma ótima condutividade térmica.(Quanto mais condutividade térmica, maior a dissipação de calor.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!