Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento de Câmeras IP


Genneral
Ir à solução Resolvido por IAMDIX,

Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Preciso montar um mini projeto de Segurança Domiciliar em um apartamento.

 

No total são 4 câmeras IP comuns da Foscam: http://www.foscam.com.br/produtos/cameras-internas/camera-ip-fi8918w-branca.html

Ou, 4 câmeras IP em HD da Foscam: http://www.foscam.com.br/produtos/cameras-internas/camera-ip-fi9831w-branca-hd.html

 

A ideia é ter modernidade, acessibilidade e que as câmeras sejam discretas. Então tenho acesso remoto via as câmeras através do Software "Blue Iris", tenho modernidade e qualidade nas câmeras, principalmente no modelo HD.

 

O problema, é que preciso montar um servidor de armazenamento local das 4 câmeras, este que deve manter imagem por mais de 30 dias (40 dias no máximo). Já estarei orçando o armazenamento em nuvem, porém o cliente quer um servidor local, em um gabinete, com processador, mb, hd, memórias etc...

 

Então, quanto de capacidade em HD preciso para manter imagens em resolução 640p a 720p (hd) por até 40 dias?

 

Muito obrigado.

 

Att,

Genneral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Genneral,

 

o sistema funcionou de modo prático?

 

Estou interessado em trocar minha câmera IP e como alguns usuários aqui são um pouco leigos em informática, estava procurando opiniões sobre essas câmeras da Foscam. Até entrei em contato com eles para tirar dúvidas. Só fiquei com receio da resposta do suporte deles me informando que a visualização e gravação dos videos deve ser feita pelo Internet Explorer e através de um software que deve ser instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usei foscam. Usei DLINK, superou minhas estimativas hahah

 

NVR da Própria DLINK como armazenamento das imagens (Até 4 TB) e o restante câmeras IP da Dlink com aspecto interno e externo. Todas usam do myDlink um aplicativo desenvolvido pela empresa para gerenciamento e acesso remoto das câmeras.

 

Caso queira manda uma mensagem que te encaminho a tabela de orçamentos e links das câmeras e demais materiais usados na composição do projeto.

 

Att,

Genneral

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo comentário, Genneral.

 

Agora estou considerando a possibilidade de utilizar DLink também, câmeras e NVR. 

 

Realmente muito boas as calculadoras indicada pelo IAMDIX. Gostei da última também. Engraçado que o suporte da Foscam me recomendou 250Kbps de banda em média para cada câmera, para upload para o cloud. Pelo cálculo no site, aparentemente é necessário bem mais que isso se for pra manter a qualidade alta das imagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Genneral infelizmente só li (achei) seu tópico hoje...  :blush:

 

Também gostei dos seu comentários, mas gostaria que tirasse algumas dúvidas, se possível...  :rolleyes:

 

Tenho atualmente só 1 câmera IP que grava fotos (localmente num pendrive plugado no modem com USB) no modo alarme e também me encaminha e-mail. Agora quero expandir, para umas 4 ou 5 câmeras e usar um NVR ... mas pretendo comprar os "ONVIF made in china" via AliExpress...  :lol:

 

Já configurei a tal câmera de tudo quanto é jeito e também meu modem, etc... 

 

Estou entendendo que o NVR "substitui" um PC por ter um software específico para esse fim e no meu entender pode ser configurado por ele próprio (com monitor e mouse) ou remotamente, confere ?

 

E, as câmeras, uma vez configuradas através do NVR gravam no HD (que no caso dos made in china são, na maioria, externos), que faz as gravações das câmeras e - caso necessário - leitura para os acessos remotos...

 

É possível "retroceder, avançar, parar e tal" nos acessos remotos tal qual um gravador de vídeo VHS ?  ^_^

 

Agradeço qualquer ajuda e/ou comentários extras...

 

Curti!

:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O NVR parece ser o que há de mais econômico e prático para armazenamento de imagens via IP.. digo isso para um sistema de vigilância domiciliar, para pequenas empresas talvez. Eu nunca cheguei a usar um NVR, apenas ví como funciona, porém o software da DLINK oferece todos estes serviços que você falou.. serviços para gerenciar as imagens (avançar, retroceder, pausar, iniciar).

 

No meu projeto descrevi dois tipos de NVR, um em formato torre como um desktop e outro em formato base com ligação de HD's externos. Caso queira que eu te mande o projeto me manda uma mensagem pelo fórum com o seu e-mail.

 

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NVR parece ser o que há de mais econômico e prático para armazenamento de imagens via IP.. digo isso para um sistema de vigilância domiciliar, para pequenas empresas talvez. Eu nunca cheguei a usar um NVR, apenas ví como funciona, porém o software da DLINK oferece todos estes serviços que você falou.. serviços para gerenciar as imagens (avançar, retroceder, pausar, iniciar).

 

No meu projeto descrevi dois tipos de NVR, um em formato torre como um desktop e outro em formato base com ligação de HD's externos. Caso queira que eu te mande o projeto me manda uma mensagem pelo fórum com o seu e-mail.

 

:D

 

@Genneral valeu, obrigado!

 

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!