Ir ao conteúdo

Configuração Faixa de 3000

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo bom?

Estou querendo montar uma nova máquina, estou disposto a gastar hoje na faixa de 3000,00 - 3500,00 sem gabinete (eu comprarei na minha cidade mesmo devido ao custo do frete)

Porém alguns detalhes:

- Gostaria que o processador fosse intel

- A placa mãe não precisa suportar SLI / Crossfire / etc.. pois eu não tenho interesse em upgrades no futuro nesse formato

- Um SSD para boot do SO e outras coisas

- HD de no máximo 500gb (Nunca usaria 1 Tera e acho exagero)

- 8Gb RAM no máximo pelo mesmo motivo do HD

- Adptador Bluetooth (Qual recomendam?)

- Wireless (já usei um adaptador USB e era muito ruim, existe algo melhor? Infelizmente preciso de wireless no momento e por alguns meses devido a configuração do ambiente fisico da minha casa)

- A resolução que vou jogar / trabalhar será 1920x1080

- Não me importaria de pagar mais por uma boa placa de vídeo agora, porém não gostaria de pegar uma placa que nunca fosse realmente usada.

A minha ideia de vida util dessa configuração é 2 ~ 3 anos.

- Se fosse tudo na mesma loja (gosto da pichau por ser perto do RS) seria melhor.

Minha ideia atual:

Core i5 (Não quero e não vou fazer overclock)

GTX 970

8Gb DDR3 1600

500Gb Sata III (Existe algum)

64 / 128Gb SSD (Vale realmente a pena o SSD?)

Agradeço antecipadamente a todas as sugestões! =D

Postado

SSD só vai diminuir o tempo dos load's e está muito caro. não investe em um SSD (opnião pessoal) só se estiver sobrando. esse pc aí tranquilamente vai rodar os jogos sem nenhum gargalo. pega um 4460 pra baratear o custo e poder pegar a 970 sem problemas. MB pega uma H85M e uma fonte de 550w q vai suportar a configuração tranquilamente :)

@Edit

adaptador bluetooth:
https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/9227/?parceiro=google&gclid=CI3Ck9T0wMECFWVp7AodaE8AJw

wireless pci
http://ww2.shopfacil.com.br/adaptador-wireless-tp-link-tl-wn781nd-pcie-150mbps---prata-2044862/p?idsku=2052745&gclid=CLbQjuf0wMECFSZo7AodHwgAKQ

você não vai ter problema nenhum com esses 2 e estão com um preço bacana

Postado

Opa, obrigado pelas respostas, montei um pequeno orçamento aqui e tenho algumas dúvidas:

HemzVFp.jpg

Posso usar essa configuração por um período sem placa de vídeo antes de pegar a gtx970? Pois vou aguardar alguma promoção ou tentar pegar a placa de vídeo em algum negócio.

Essa fonte segura de boa?

Obrigado.

Postado

A placa mãe eu escolhi essa apenas pelos reviews e por ter wifi e bluetooth que é algo que eu realmente preciso, na verdade já usei adaptadores USB e PCI para WIFI, o ultimo que tinha era USB e tinha seus problemas as vezes, principalmente jogando jogos online, o review dessa placa parece muito bom, mas também não teria problema de utilizar uma PCI.

Qual a vantagem de uma mini itx sobre as outras? Existe alguma limitação?

Postado

Nenhuma cara. E outra, modelo ITX normalmente vem com Wi-FI, por se tratar de um modelo "pequeno" que muitas vezes é construído para ocupar pouco espaço ... Um escritório pequeno, na sala... Enfim...

• Ele vai ter WiFi próprio (tão bom quanto de um notebook, as vezes melhor pela antena ser fisicamente direcionável)

• Apenas uma PCI-e para a sua placa de vídeo

• Os dois slots de memória que você precisa para os 8GB

Que acha?

Dê uma olhada aqui pra você ter uma ideia:

http://www.kabum.com.br/produto/53096/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-h97n-wifi-lga-1150-box

Postado

E ai galera, obrigado a todos que postaram, fechei o PC na pichau, tá vindo ai, só agora estou aguardando a gtx 970 da gigabyte aparecer pra catar uma, segue a config:

FoJUTpt.jpg

Posteriormente pretendo colocar um SSD de 60 gb como cache do HD utilizando a tecnologia da intel.

Acabei pegando 16 gb de RAM pela placa só ter dois slots e já aproveitar a carona no Cartão de Crédito heheh

Quanto ao gabinete eu pretendo montar um mais compacto, só vou aguardar a placa de video pra fazer as medidas certas.

Postado

Fala ai Rodrigo.

Cara, excelente configuração. Eu estava preparando um texto para dizer que fez um overkill da fonte, depois eu vi o preço e que é modular. Excelente escolha! E na Pichau não tem muita opção de fonte também.

De resto, ficou show o computador cara! Creio que ficará muito feliz!

Postado

Sim, o preço pesou bastante na escolha, pelo calculos que fiz minha config toda não chegaria a 400 de necessidade, porém por ser modular, bom preço e possuir a tecnologia para trabalhar em baixa, fiz a escolha.

Obrigado!!

detalhe: cooler master tem mais tempo de garantia aqui no brasil (se não me engano, + de 2 anos)

olhei sua placa e curti muito sério, mas ela está muito cara pro meu orçamento::( quem sabe para um próximo upgrade rsrs :) mas fora isso ta excelente. o wi-fi e o bluetooth que você já tem, 16GB de RAM, i7 muito top. Dependendo da placa q você for usar, não valeria a pena trocar o i7 por um i5? até porque ainda q você escolha uma gtx 980, o i5 não irá dar gargalo de maneira alguma, e ainda sobra mais grana pra pegar uma placa de vídeo TOP que tal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!