Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

voltando ao topico ^^ qual teu orçamento amigo? bom com o kit amd tu iria gastar + - 700 reaus e uma config otima ja com um i5 se vai gastar +- uns 850 a 860 reais ^^ ai depende de você se esses 160 reais vale a pena investir

gargalo? kkk esse i3 segura uma gtx 780 ti ou gtx 970 de boas

Se não der gargalo vou de i3 mesmo creio eu que o kit i3+mobo gira em torno dos 650.

Quanto ao orçamento o pc do 0 quero tentar algo bueno com R$2000-R$2300 sem monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: sobre a fonte vi q a diferença entre a evga 500w para a cosair 500w é uma merreca de 35 cruzeiros porque n vai de cosair abrass

Vamos ver qua to irá custar tudo no final se não alcançar o teto do orçamento coloco sim, pois mesmo assim a evga da conta pelo que disseram, então sem estresse.

Qualquer trocado economizado consigo jogar na vga ou ateé mesmo converter em outra memória 1x4gb

Edit: a diferença de preço da r9 270x para a r9 280 é de 100 reais, agora não posso mas vou dar uma pesquisada e ver se é melhor ou não que a 270x...

Alguem tem a resposta ba ponta da lingua ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os molex que acompanham a R9 270x sao de qualidade, nao seria problema a utilização da CX430 na sua config... Usando a mesma linha de raciocinio, seria inviavel a compra de fontes modulares, nao @Jkerlin? kkkkkkk

Não entendi o que você quis dizer, são duas coisas bem diferentes. Fora que o autor do tópico já disse que a diferença é pequena e vai pegar uma de 500w. Se quer ajudar beleza, agora quer polemizar? ai não né!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver qua to irá custar tudo no final se não alcançar o teto do orçamento coloco sim, pois mesmo assim a evga da conta pelo que disseram, então sem estresse.

Qualquer trocado economizado consigo jogar na vga ou ateé mesmo converter em outra memória 1x4gb

Edit: a diferença de preço da r9 270x para a r9 280 é de 100 reais, agora não posso mas vou dar uma pesquisada e ver se é melhor ou não que a 270x...

Alguem tem a resposta ba ponta da lingua ai?

a r9 280 é bem melhor q a r9 270x , a 280 é quase comparada a uma gtx 770 ^^ bom uma opini minha beleza? eu investiria os 100 em um i5 4460 seria ótimo para você ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 segurando uma 780Ti? amigo, isso só se for em algum jogo muito específico que não exige muito da CPU e tira o máximo da placa de vídeo, como tomb raider por exemplo, do resto vai

gargalar absurdamente.

o i3 segura sim uma gtx 780 ti amigo foi comprovado ate com a turma da chipart ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo.zimmermann só uma dica de placa mãe caso for pegar o processador intel:

http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

Essa b85 está pelo preço da h81 e é superior.


o i3 segura sim uma gtx 780 ti amigo foi comprovado ate com a turma da chipart ^^

Se gosta deles tem o vídeo ai dessa semana, compararam os principais processadores da intel com uma GTX970, que não fica muito atrás da 780Ti, e mostra o gargalo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cuidado pra não mudar o assunto do tópico, lembre-se que estamos respondendo a ele, ajudando ele. Não mude o foco.

 

Minhas considerações:

A 430 não tem a pinagem para a R9, a CX500 tem.

Entre CX-500 e EVGA-500 eu ficaria com Corsair.

O i3 não é um processador mais recomendado pra segurar a R9, ele segura SIM, é um MID END, mas caso você quisesse menos gargalo poderia optar por um mais avançado. MESMO ASSIM creio um i3 ultima geração não vá te trazer problemas com essa placa de vídeo.

E quanto ao que ainda não foi falado, sua memória. O mínimo hoje pra jogo é 4gb, no futuro, ou se sobrar um pouquinho no seu orçamento, adicione mais uma 4gb de mesma frequencia pois como estamos cansados de saber, Dual channel, funciona melhor que uma, e é melhor ter mais memória pra não ter problemas com alguns jogos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem observado quanto ao detalhe da placa mãe jkerlin, obrigado mesmo.

Vou tentar juntar uns trocados a mais e enfiar o i5 e a r9 280 de uma vez, diferença de 250 reais a mais pra ter um set bocado melhor.

Só pra confirmar, a r9 280 (sem o X) é um bocado melhor que a 270x correto?

Quanto a memória até final do ano ja colocarei outra 1x4gb, quero mesmo é ter o pc montado rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo.zimmermann "Bocado" melhor não sei não, mas vou colocar os testes e você tira suas conclusões se vale a pena 100 reais por 5~10fps a mais. (pra mim valeria, mas você vê o que te atende melhor ai)

 

http://www.anandtech.com/bench/GPU14/931

Você pode observar por exemplo no battlefield 4,  um ganho de 5 fps da R9 280 em relação a 270x

 

http://www.anandtech.com/bench/GPU14/852

aqui um ganho de 6,4 fps no metro last night

 

 

aqui uma comparação R9 280 vs R9 270x em varios jogos e varias resoluções:

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1332

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa eu não entendo, ja pesquisei em tudo quanto é lugar e dizem a mesma coisa, quando for escolher uma placa de video olhar o clock do processador, mas por exemplo esta sapphire r9 280, o clock dela é de 850 a 940mhz...ai eu pergunto aos senhores:

Uma r7 260x tem clock de 1000mhz, com a mesma frequencia de memoria de 5000mhz, e esta mesma tem 1gb a menos...

Na real o que devo olhar no manual tecnico dela, ou seja, nas caracteristicas dela, para saber que uma é melhor do que a outra?

Claro existem sites como o senhor jkerlin mandou...mas gostaria de saber como escolher por ficha tecnica, algum intendido por ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real o que devo olhar no manual tecnico dela, ou seja, nas caracteristicas dela, para saber que uma é melhor do que a outra?

Claro existem sites como o senhor jkerlin mandou...mas gostaria de saber como escolher por ficha tecnica, algum intendido por ai?

Infelizmente não dá pra ser assim rsrs

Se você pretende fazer alguma coisa como renderização mais cuda cores é algo a ser considerado, porém se é pra jogo e uso geral, as especificações não vão diferenciar uma r9 280 de uma 270x, e é ai que entra aqueles gráficos de fps pra mostra o desempenho.

O que as especificações de clock ajudam a comparar é a mesma placa em marcas diferentes, por exemplo:

R9 270x sapphire vapor-x  clock 1020Mhz

R9 270x asus   clock 1120Mhz

Ou seja, a placa da Asus é melhor por tem maior clock e, portanto, mais poder de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim edu, na verdade não vai fazer muita diferença nas placas, é mais aquela pequena diferença de final, como trocar a coroa de uma moto. (ignore a analogia)

É como o amigo disse, os cuda são processadores da placa(mal dito, é mais o número de processos que ela ocorre), então quanto mais cuda, mais rápida ela é pra processar o vídeo, porém faz diferença se ela tem que processador 2gb ou 1gb de vídeo a X Mhz!

É tudo relativo, e nada faz muita diferença no final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então teriamos que olhar mais o bruto, a poupa, a mascada, o iluminati rsrs, os cuda core e o stream que seriam basicamente o resumo da potencia de uma placa de video, o resto é detalhe, mas que no fim juntando faz uma diferença consideravel, por isso parte da diferença de valores existe, da mesma placa mas com marcas diferentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...