Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Impressora No Xp Em Uma Rede Nt


unicefitd

Posts recomendados

Ola a todos,

estou tendo um problema com instalacao de impressora em sistemas XP. As impressoras estão instaladas e compartilhadas em servidores NT 4. O que ocorre é que quando tento instalar a impressora de rede no usuario(XP), recebo uma mensagem falando que esse driver não é compativel com o Windows XP. Quando ocorreu isso, descobri uma alternativa de instalar a impressora local e direcionar criando uma nova porta local e apontando para o nome do compartilhamento \\servidor\impressora. Isso funciona, já que pego o driver existente no XP e fica para todos os perfis criados, não tendo q instalar para todos os novos perfis criados. O problema e que usando o Terminal service, quando conectado, as impressoras não aparecem. Para resolver esse problema, as impressoras devem ser instaladas via rede e no perfil do usuario.

So que volto ao erro inicial. Achei uma solucao no technet, que para variar não funcionou. No cliente XP, entro como administrador da rede e peco a propriedade da impressora no servidor e clico no botao driver adicional. Quando marco a opcao de windows Xp/2000, fala q não foi possivel achar um driver e fala para contactar o administrado, nesse caso, eu :).

Alguem tem alguma ideia de como posso resolver isso? não temos servidores 2003/2000 para resolver o problema de instalacao das impressoras.

Obrigado

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius, tudo certo?

Cara, realmente, o negócio parece ser casca... tentei achar uma solução para seu problema, mas creio que não consegui entender muito bem qual É o seu problema, porque no fim das contas, você está usando quantas contas (perfis) de usuário pra cada computador? Isso tudo complica um pouco a coisa, e possivelmente pode virar caso de assitência técnica. Tentarei pesquisar mais sobre seu problema e então postarei aqui no fórum. Em qualquer caso, procure um pessoal especializado... com certeza, eles não irão te cobrar muito (a não ser que sejam mercenários o bastante pra isso...) e irão resolver o seu problema. Estarei fuçando um pouco mais aqui e entrarei em contato em breve. Até logo!

the_wrench

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!