Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BigaPernudodabalada

RESOLVIDO Conflito wifi, celular e xbox 360

Recommended Posts

Boa noite amigos, tentarei ser o mais claro possível, caso surja alguma dúvida sobre o problema ou falta de informação por minha parte, digam que eu colocarei aqui.

Minha internet(Algar Telecom) funcionava perfeitamente. No dia 20/10, ela parou de funcionar em partes no meu celular e dos meus amigos(moro em Republica). O whats app e skype, ela funciona normalmente e inclusive em alguns sitescomo reddit, etc.

- Nos notebooks da casa, ela funciona sem erro nenhum. 

- No xbox 360, no qual eu costumo jogar na xbox live, ele nao entra mais na xbox live(nenhuma configuração foi alterada).

Ligamos na assistencia tecnica e eles trocaram o modem, colocaram um modem novo e o problema persistiu. 

-O problema é que nenhum dos nossos celulares entra no facebook, ou instagram, sequer youtube.

-Voltamos para nossa cidade, e todos os celulares funcionaram perfeitamente. 

-Na minha analise leiga no assunto, penso que o problema esteja nas configurações do roteador.

"Extras": - No computador, quando vai procurar uma partida de fifa, ele encontra o oponente e entrando na partida ele sai do jogo(acontece em todos os jogos).

A gente usa um roteador como modem, e outro roteador mais potente para conectar no wifi.

Qualquer tentativa de solução é bem vinda, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Retire o cabo da porta "internet" no DIR-600 e conecte em qualquer porta LAN. Desative o DHCP do DIR-600 e configure o IP de sua LAN com um IP que esteja na mesma sub-rede do DSL-2730N. Exemplo: se o DSL-2730N estiver configurado com o IP 192.168.0.1, configure o DIR-600 com o IP 192.168.0.x, onde x é qualquer número ente 2 e 254.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo infelizmente. Segue um print da configuração do DIR 600

http://prntscr.com/51bvax

O DSL 2730N esta com o ip 192.168.1.1

Também mudei o cabo de rede para a entrada LAN 1 do roteador.

Existe alguma porta especifica para o facebook e para o Fifa? O league of legends funciona perfeitamente,  mas no fifa quando acha uma partida sai imediatamente e no xbox, ele acha a rede mas a rede nao acessa a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, esqueça os jogos por enquanto e vamos nos concentrar na internet. Com as mudanças efetuadas, você está conseguindo navegar na internet normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Consegue postar o endereço IP / gateway padrão do notebook (que funciona) e de um dos celulares (que não funciona)? Minha suspeita é de que o notebook esteja ligado no Wi-Fi do DSL-2730N (que acredito estar funcionando), e os demais gadgets estejam ligados no DIR-600...Para efeito de teste, consegue desligar o DIR-600 e ver se o problema é resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

http://prntscr.com/51encj- Notebook

celular

Endereço IP 192.168.1.5

Proxy nenhum

Configurações de IP: antes estava DHCP, mudei  para estatico para ver as configurações de IP

Endereço IP 192.168.1.5

Gateway 192.168.1.1

Tamanho do prefixo de rede 24

DNS 1 192.168.1.1

DNS 2 8.8.8.4

Ja desliguei o DIR 600 e o problema nao foi resolvido também,

OBS: se nao forem estes dados, me explique melhor por favor, porque eu acho que são esses xD

Agradeço sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Então podemos descartar o DIR-600 como causador do problema. Já viu nas configurações do DSL-2730N se algum "espertinho" não configurou nenhuma regra de bloqueio para determinados IPs aos sites mencionados?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não tenho certeza, mas o modem foi  resetado várias vezes.. Quando ele é  resetado, ele não volta as configurações padrões eliminando esses bloqueios no qual você se refere? ou mesmo assim ele estaria bloqueando?

Estava mexendo as configurações do modem DSL-2730N, eu posso desabilitar o DHCP dele ou só do DIR 600 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se resetou, então não haveria o porquê dos bloqueios mesmo, pois após o reset, o modem retorna aos padrões de fábrica. E quanto ao DHCP, não desabilite, senão vai ter que configurar IPs estáticos para todos, o que dá muito trabalho.

Então só recapitulando, apenas o DSL-2730N ligado, notebook e celular conectados no Wi-Fi dele, o note carrega qualquer página e o celular não?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.

Nao sei se isso serve de parametro ou se é outro problema, uma vez (quando o problema ja estava ocorrendo) no fifa apareceu algo relacionado a porta NAT. Apareceu uma vez só isso, por isso achei irrelevante mas se servir de algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Verifique nas configurações da WAN do seu roteador qual o servidor DNS que você está utilizando. Se for o do provedor, troque para o OpenDNS. Os IPs do OpenDNS são: 208.67.222.222 e 208.67.220.220.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pela longa demora, mas consegui resolver o problema.

O problema consistia na entrada do cabo, alguma coisa do tipo, aqui do condominio, a porta foi trocada e o problema resolvido.

Muito obrigado pela sua ajuda.

OBS: O roteador foi testado em outro lugar e funcionou perfeitamente, o que nos levou a esta conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais