Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dragon334

Trocar hd do pc

Recommended Posts

Oi,tenho dois notebooks um bom e um +/- bom queria saber como corrigir os erros que poderá dar se depois que eu pegar do notebook  +/- o hd de 500 gb que tem windows 8.1 e passar pro notebook bom,sei que provavelmente vai dar a tela azul da morte,bem a pergunta é se der a tela azul da morte e eu formatar o hd ele vai se adaptar ao hardware novo,e também se caso der a tela azul da morte como formatarei já que o windows 8 para formatar não necessita de cd?

eu quero migrar o hd porque ele tem o windows 8 e eu gostei desse SO,e também se não me engano as pessoas que tiverem o windows 8 irão receber atualização pro windows 10

Especificações dos notebooks

Notebook bom:

Notebook com processador Intel Core i3-2330M (2,2GHz, Dual Core, 3MB L3), 6GB DDR3, HD de 500GB, Display LCD (LED) de 15,6pol (1366 x 768), Processador gráfico Intel HD 3000 com conexão VGA e HDMI, rede sem fio (802.11b/g/n), USB v2.0, webcam, Windows 7 Home Basic ( Português), teclado em português e touchpad com dois botões e suporte para multi-gesto.

Marca ACER Garantia em meses 12 Processador (CPU) Modelo: Core i3-2330M.
- TDP: 35W.
- Cache L3: 3MB.
- Núcleos: 2 (Dual Core).
- Frequência: 2,2GHz (Padrão).
- Processo de fabricação: 32nm.
- Suporta as tecnologias Intel Hyper-Threading, Turbo Boost v2.0, AVX, 64, EIST, Idle States, Thermal Monitoring, EDB, VT (VT-d), Anti-Theft, My WiFi e 4G WiMAX. Memória RAM - Frequência: 1.333MHz.
- 2 slots DDR3 SO-DIMM.
- Suporta até Dual Channel DDR3.
- Capacidade máxima suportada: 8GB.
- Memória instalada: 6GB (sendo um módulo de 4GB + um módulo de 2GB). Processador gráfico (GPU) Modelo: Intel HD Graphics (HD 3000).
- Frequência: Não especificado.
- Conexões: VGA e HDMI.
- Memória: Não especificada (compartilhada).
- Suporta as tecnologias DirectX 10.1, OpenGL 3.0, HDMI 1.4 e Intel Clear Video HD / InTRU 3D / Quick Sync / Insider / Wireless Display.
  Display - Acabamento brilhante.
- Resolução de 1.366 x 768.
- Padrão Widescreen (16:9). Armazenamento e Drives Tipo: Disco rígido. - Formato: 2,5". - Capacidade: 500GB. - Velocidade: 5.400rpm. - Interface: Não especificado. Conectividade - Conexões: uma porta RJ-45. - Velocidade: Gigabit (10/100/1000Mb/s). Interfaces e Conexões - 3x USB v2.0. - 1x VGA (p/ vídeo). - 1x RJ-45 (p/ rede). - 1x HDMI (p/ vídeo). - 1x 3,5mm (p/ Microfone). - 2x 3,5mm (p/ Fone de ouvido). - 1x Entrada para cabo de energia. - 1x Entrada para trava Kensington. Teclado / Mouse - Número de teclas: 103. - Layout: Brasileiro (Português). Sistema operacional Windows 7 Home Basic (64 bits / Português). Sistema Chipset: - Não especificado. Dimensões: - L x A x P: 34 x 1,8 x 23cm. Peso: - ± 1,49kg. UPGRADES - 1: Suporta os sistemas operacionais Linux e Microsoft Windows 8 / 8.1. - 2: Este notebook tem apenas um slot de memória RAM. Para fazer um upgrade para a capacidade máxima suportada segundo o fabricante (4GB), é necessário substituir a memória instalada originalmente. - 2: Este notebook já vem de fábrica com a capacidade máxima suportada (6GB) segundo o fabricante para a memória RAM (sendo 2GB integrados na placa mãe + um módulo de 4GB). - 2: Este notebook tem apenas um slot de memória RAM. Para fazer um upgrade para a capacidade máxima suportada segundo o fabricante (8GB), é necessário substituir a memória instalada originalmente (2GB integrados na placa mãe + um módulo de 4GB). Bateria e Energia - Tipo: Li-Ion. - Especificações: Não especificado. Outros itens - Acessórios Bateria
Fonte de alimentação
Manual

Notebook +/-

Sistema Operacional: 
Sistema: Windows 8 Single Language (Português)

Processador:
Marca: Intel
Modelo: Celeron 847
Série: 800 Series
Clock: 1.1 GHz
Cache: 2MB
Chipset: NM70

Memória
Capacidade: 2GB
Tipo: DDR3

HD
Tipo: Convencional
Capacidade: 500GB
Rotação: 5400rpm
Interface: Sata II
Cache: 8MB

Drive Óptico
Modelo: DVD-RW
Interface: Sata

Tela
Polegadas: 14"
Resolução: 1366x768
Iluminação: LED

Vídeo
Tipo: Onboard
Marca: Intel
Modelo: HD Graphic
Memória: até 1720MB

Som
Marca: Realtek
Modelo: High Definition

Rede
Modelo: Fast Ethernet
Velocidade: 10/100/1000 Mbps

Comunicação
Wi-Fi: Wireless IEEE 802.11 b/g/n
Velocidade: 150 Mbps
Frequência: 2,4GHz
Bluetooth: Não Disponível
Modem: Não Disponível

Acessórios
Teclado: ABNT2 - Português
Mouse: Não Disponível
TouchPad: Tradicional - 2 Botões
Caixa Acústica: Embutida.
Webcam embutida: High Definition
Microfone embutido: Sim

Conexões
Entrada USB: 3x USB 2.0
Leitor de Cartão: Sim (4x1)
Formatos: SD, MS, MMC e MS-PRO
Slot de Expansão: Não Disponível
IEEE 1394: Não Disponível
Saída VGA: Sim
Saída de Áudio: Sim
Saída Digital SPDIF: Não Disponível
Saída S-Vídeo: Não Disponível
Saída DVI: Não Disponível
Entrada para MIC: Sim
RJ-11(Modem): Não Disponível
RJ-45 (Rede): Sim
HDMI: Não
Entrada PS2: Não Disponível

programas
Antivírus: Sim - 1 Ano
Software de Produtividade: Microsoft Office Trial (30 dias)
Conteúdo TSP: Não Disponível
Anti-Theft: Válido por 30 dias
Outros: Não Disponível

Bateria
Células: 3 Células
Tipo: Li-On
Duração: Não Disponível

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ fácil zerar o HD do equipamento +/- 

Transferir o mesmo para o Equipamento bom e instalar tudo do zero.

Ah.... não pode perder alguma informação que está no HD ? Backups.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais