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Problemas ao conectar Pc via cabo e Notebook via wi fi ao mesmo tempo


COKAjr

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Boa Noite. Estou tendo um imenso problema em tentar conectar dois computadores via Wi Fi e Cabo ao mesmo tempo, os fatos são estes.

Tenho um Notebook ACER Windows 8.1 e um PC HP Windows 7 Ultimate e estou tentando conectá-los ao mesmo tempo e na mesma internet.

Quando conecto meu Modem Speedtouch (não sei  se é esse o nome nem o modelo pois perdi a caixa) ao Roteador D-Link DIR-615 a internet do Notebook por Wi Fi funciona perfeitamente mas meu PC via Cabo não. Meu PC só funciona caso eu conecte-o diretamente ao Modem, o que faz com que eu fique sem sinal do Wi Fi. O que pode ser?

Peço que alguém me de uma luz pois já perdi três dias tentando solucionar este problema, li muitos tópicos e fóruns mas parece estar tudo certo, só não consigo conectar os dois ao mesmo tempo. Sou meio leigo em termos técnicos mas fuço bastante e compreendo algumas coisas.

 

Grato desde já.

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Boa Noite. Estou tendo um imenso problema em tentar conectar dois computadores via Wi Fi e Cabo ao mesmo tempo, os fatos são estes.

Tenho um Notebook ACER Windows 8.1 e um PC HP Windows 7 Ultimate e estou tentando conectá-los ao mesmo tempo e na mesma internet.

Quando conecto meu Modem Speedtouch (não sei  se é esse o nome nem o modelo pois perdi a caixa) ao Roteador D-Link DIR-615 a internet do Notebook por Wi Fi funciona perfeitamente mas meu PC via Cabo não. Meu PC só funciona caso eu conecte-o diretamente ao Modem, o que faz com que eu fique sem sinal do Wi Fi. O que pode ser?

Peço que alguém me de uma luz pois já perdi três dias tentando solucionar este problema, li muitos tópicos e fóruns mas parece estar tudo certo, só não consigo conectar os dois ao mesmo tempo. Sou meio leigo em termos técnicos mas fuço bastante e compreendo algumas coisas.

 

Grato desde já.

Não sei sei a solução, mas pelo menos aqui é assim, eu conecto um cabo do modem ao roteador e outro cabo do computador também ao roteador.

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Boa noite,

Deixe o modem conectado à porta WAN do roteador e, como você disse, com o notebook funcionando via Wi-Fi. Verifique as configurações do protocolo TCP/IP do seu PC e, se não estiver assim, marque as opções para obter endereço IP automaticamente. Conecte o PC à uma das portas LAN do roteador e, se ainda não funcionar, entre no prompt de comando, digite ipconfig e poste o resultado.

Espero ter ajudado.

Boa noite,

Deixe o modem conectado à porta WAN do roteador e, como você disse, com o notebook funcionando via Wi-Fi. Verifique as configurações do protocolo TCP/IP do seu PC e, se não estiver assim, marque as opções para obter endereço IP automaticamente. Conecte o PC à uma das portas LAN do roteador e, se ainda não funcionar, entre no prompt de comando, digite ipconfig e poste o resultado.

Espero ter ajudado.

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Boa noite,

Deixe o modem conectado à porta WAN do roteador e, como você disse, com o notebook funcionando via Wi-Fi. Verifique as configurações do protocolo TCP/IP do seu PC e, se não estiver assim, marque as opções para obter endereço IP automaticamente. Conecte o PC à uma das portas LAN do roteador e, se ainda não funcionar, entre no prompt de comando, digite ipconfig e poste o resultado.

Espero ter ajudado.

Boa noite,

Deixe o modem conectado à porta WAN do roteador e, como você disse, com o notebook funcionando via Wi-Fi. Verifique as configurações do protocolo TCP/IP do seu PC e, se não estiver assim, marque as opções para obter endereço IP automaticamente. Conecte o PC à uma das portas LAN do roteador e, se ainda não funcionar, entre no prompt de comando, digite ipconfig e poste o resultado.

Espero ter ajudado.

 

Microsoft Windows [versão 6.1.7601]

Copyright <c> 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

 

Configuração de IP do Windows

 

Adaptador Ethernet Conexão local:

 

Sufixo DNS específico de conexão....: domain.name

Endereço IPv6 de link local................: fe80::8586:d6f0:951b:371e%10

Endereço IPv4....................................: 192.168.0.6

Máscara de Sub-rede........................: 255.255.255.0

Gateway Padrão................................: fe80::ee22:80ff:fe9b:935e%10

                                                             192.168.0.1

 

Adaptador de túnel isatap.{3AF5176A-6CC8-4540-8668-852C77CCA207}:

 

Estado da mídia................................: mídia desconectada

Sufixo DSN específico de conexão...:

 

C:\Users\COKAjr>

 

Já está em modo automático.

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Faça mesma coisa no notebook e poste o resultado.

 

Sufixo DNS específico da conexão......:
 
Adaptador de Rede sem Fio Wi-Fi:
 
Sufixo DNS específico de conexão.....: domain.name
Endereço IPv6 de link local.................: fe80::35fc:a6b2:a709:99e6%4
Endereço IPv4....................................: 192.168.0.5
Máscara de Sub-rede.........................: 255.255.255.0
Gateway Padrão.................................: fe80::ee22:80ff:fe9b:935e%4
                                                             192.168.0.1
 
Adaptador Ethernet Ethernet:
 
Estado da mídia.................................: mídia desconectada
Sufixo DSN específico de conexão....: domain.name
 
Adaptador Ethernet VirtualBox Host-Only Network:
 
Sufixo DNS específico de conexão....: 
Endereço IPv6 de link local................: fe80::c819:7d78:e162:2db0%18
Endereço IPv4...................................: 169.254.45.176
Máscara de Sub-rede........................: 255.255.0.0
Gateway Padrão................................:
 
C:\Users\cokaj>
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As configurações de rede estão corretas, tanto o PC quanto o note estão na mesma sub-rede e o problema pode estar no DNS. Experimente abrir o prompt de comando e digitar, nas 2 máquinas, ping www.uol.com.br e, no PC, que você diz que não funciona a internet, tente também o ping 200.221.2.45. Poste os resultados.

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As configurações de rede estão corretas, tanto o PC quanto o note estão na mesma sub-rede e o problema pode estar no DNS. Experimente abrir o prompt de comando e digitar, nas 2 máquinas, ping www.uol.com.br e, no PC, que você diz que não funciona a internet, tente também o ping 200.221.2.45. Poste os resultados.

 

NOTEBOOK
 
Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
<c> 2013 Microsoft Corporations. Todos os direitos reservados.
 
C:Users\cokaj>ping www.uol.com.br
 
disparando homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=82ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=80ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=84ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=81ms TTL=57
 
Estatística do Ping para 200.221.2.45:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdodps = 0 <0% de
perda>
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 80ms, Máximo = 84ms, Média = 81ms
 
C:\Users\cokaj>
 
PC
 
Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
<c> 2009 Microsoft Corporations. Todos os direitos reservados.
 
C:Users\COKAjr>ping www.uol.com.br
 
disparando homeuol.ipv6uol.com.br [200.221.2.45] com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=102ms TTL=246
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=154ms TTL=246
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=127ms TTL=246
Resposta de 200.147.67.142: bytes=32 tempo=119ms TTL=246
 
Estatística do Ping para 200.147.67.142:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdodps = 0 <0% de
perda>
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 102ms, Máximo = 145ms, Média = 125ms
 
C:Users\COKAjr>ping 200.221.2.45
 
disparando 200.221.2.45 com 32 bytes de dados:
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=86ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=89ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=89ms TTL=57
Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=93ms TTL=57
 
Estatística do Ping para 2200.221.2.45:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdodps = 0 <0% de
perda>
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 86ms, Máximo = 93ms, Média = 89ms
 
C:\Users\COKAjr>
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Amigo, está tudo ok com relação à conectividade de rede, verifique se não há problemas com malwares e, se possível, poste um print do navegador com a mensagem de erro quando tenta abrir esta mesma página do UOL no PC.

 

Não sei qual poderia ter sido o problema mas felizmente consegui resolver formatando o PC e instalando o Windows 7 Profissional.

 

Obrigado pela ajuda, atenção e disposição.

 

Att. COKAjr

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