Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrotms

RESOLVIDO Processador danificado, mas PC ainda funciona

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

É o seguinte, meu pc está desligando constantemente e temo que o problema seja no processador, é um Core i7 4770 3.4Ghz. Respondam-me uma dúvida: É possível queimar/danificar somente o vídeo onboard do processador?

As portas HDMI e VGA da minha placa mãe não funcionam mais, temo que o problema esteja relacionado ao video onboard. O pc não reconhece mais o recurso de video on-board do pc, e quando tento instalar o drive de video o programa diz que o mesmo não é compatível, sendo que sempre usei o mesmo programa para fazer o pc reconhecer o video onboard Intel HD Graphics 4600, será que o problema é no processador mesmo ou na placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... eu tenho uma placa de vídeo gforce, e ligo o PC normal, porém depois que danificou as saídas hdmi, vga e de rede da mobo, o pc começou a apresentar problema de desligamento, e o recurso de vídeo Intel HD Graphics 4600 que antes aparecia na lista do gerenciador de dispositivos, agora não existe mais, não aparece nem como dispositivo desconhecido...

Concluí: Ou a placa-mãe danificou algum circuito que faz ela reconhecer o vídeo do processador, ou o processador danificou o vídeo embutido impedindo a placa-mãe de reconhecer o vídeo dele. Qual das situações seria a mais provável?

Se o pc não ficasse desligando sozinho eu nem ligaria para essas portas danificadas, porém preciso correr atrás o quanto antes para não danificar as peças restantes.

Engraçado que o PC tá normal, as temperaturas tão ok, já resetei a bios, já testei o PC com os componentes mínimos, já limpei as memórias, mudei elas de lugar, testei um cd live linux sem o hd instalado e desligou do mesmo jeito. O beep da máquina está ok, testei ficar só no setup da bios e o pc desligou do mesmo jeito, já não sei mais o que fazer...

Minha placa-mãe atual é uma Gigabyte, porém, hoje vou comprar uma mobo da Asus pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase certeza do que seja

Bom, na verdade pro vídeo onboard funcionar, você precisa tirar a placa de vídeo antes, talvez você ache que estão queimadas culpa disso.

Está placa de vídeo é recente? Você simplesmente comprou e colocou ela? Olhou pelo menos a fonte?

Eu creio que o problema seja a fonte do seu computador, se você trocou ela, mande as especificações da sua fonte, e do seu computador todo, pra ficar melhor.

Por consequência, a fonte não supriu a placa de vídeo e desligou, então você tentou ligar pelo onboard mas não retirou a placa de vídeo pra ver se deu defeito, estou certo? Com a placa de vídeo, a GPU do processador não é listada no gerenciador.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk, nada disso. Tenho o PC montado há quase um ano e não troquei nenhuma peça.

Minha configuração:

Mobo Gigabyte GA-H87-D3H

Core i7 4770 3.4Ghz

Gforce Gtx 650 Ti Boost

Fonte Corsair 430W

Memória Corsair 8GB 1600mhz

Hd Seagate 500GB 7200rpm

Então, sempre usei o PC com essa configuração e há um mês começou o problema de desligamento.

Já tirei a placa de vídeo pra testar o vídeo do processador e nada de dar vídeo na saída hdmi nem na saída vga da mobo.

E outra, sempre apareceu a gpu do processador antes de dar pau, tanto é que foi a primeira coisa que notei que sumiu da lista do gerenciador de dispositivo. É muito estranho isso, já fiz de tudo e nada.

O pc não apresenta problemas de reinicialização, nem travamentos, e o desligamento ocorre independente do uso em alto processamento (jogos, vídeos) ou não.

O jeito vai ser comprar outra mobo mesmo e ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais que claro após ler tudo isso. Sua placa mãe está sim com DEFEITO.

E quanto ao processador, não esquenta, é a peça mais difícil de queimar de todo PC. 

Recomendo para você placa da Asus ou Gigabyte. :cool:  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais