Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrotms

RESOLVIDO Processador danificado, mas PC ainda funciona

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

É o seguinte, meu pc está desligando constantemente e temo que o problema seja no processador, é um Core i7 4770 3.4Ghz. Respondam-me uma dúvida: É possível queimar/danificar somente o vídeo onboard do processador?

As portas HDMI e VGA da minha placa mãe não funcionam mais, temo que o problema esteja relacionado ao video onboard. O pc não reconhece mais o recurso de video on-board do pc, e quando tento instalar o drive de video o programa diz que o mesmo não é compatível, sendo que sempre usei o mesmo programa para fazer o pc reconhecer o video onboard Intel HD Graphics 4600, será que o problema é no processador mesmo ou na placa-mãe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... eu tenho uma placa de vídeo gforce, e ligo o PC normal, porém depois que danificou as saídas hdmi, vga e de rede da mobo, o pc começou a apresentar problema de desligamento, e o recurso de vídeo Intel HD Graphics 4600 que antes aparecia na lista do gerenciador de dispositivos, agora não existe mais, não aparece nem como dispositivo desconhecido...

Concluí: Ou a placa-mãe danificou algum circuito que faz ela reconhecer o vídeo do processador, ou o processador danificou o vídeo embutido impedindo a placa-mãe de reconhecer o vídeo dele. Qual das situações seria a mais provável?

Se o pc não ficasse desligando sozinho eu nem ligaria para essas portas danificadas, porém preciso correr atrás o quanto antes para não danificar as peças restantes.

Engraçado que o PC tá normal, as temperaturas tão ok, já resetei a bios, já testei o PC com os componentes mínimos, já limpei as memórias, mudei elas de lugar, testei um cd live linux sem o hd instalado e desligou do mesmo jeito. O beep da máquina está ok, testei ficar só no setup da bios e o pc desligou do mesmo jeito, já não sei mais o que fazer...

Minha placa-mãe atual é uma Gigabyte, porém, hoje vou comprar uma mobo da Asus pra testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza do que seja

Bom, na verdade pro vídeo onboard funcionar, você precisa tirar a placa de vídeo antes, talvez você ache que estão queimadas culpa disso.

Está placa de vídeo é recente? Você simplesmente comprou e colocou ela? Olhou pelo menos a fonte?

Eu creio que o problema seja a fonte do seu computador, se você trocou ela, mande as especificações da sua fonte, e do seu computador todo, pra ficar melhor.

Por consequência, a fonte não supriu a placa de vídeo e desligou, então você tentou ligar pelo onboard mas não retirou a placa de vídeo pra ver se deu defeito, estou certo? Com a placa de vídeo, a GPU do processador não é listada no gerenciador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk, nada disso. Tenho o PC montado há quase um ano e não troquei nenhuma peça.

Minha configuração:

Mobo Gigabyte GA-H87-D3H

Core i7 4770 3.4Ghz

Gforce Gtx 650 Ti Boost

Fonte Corsair 430W

Memória Corsair 8GB 1600mhz

Hd Seagate 500GB 7200rpm

Então, sempre usei o PC com essa configuração e há um mês começou o problema de desligamento.

Já tirei a placa de vídeo pra testar o vídeo do processador e nada de dar vídeo na saída hdmi nem na saída vga da mobo.

E outra, sempre apareceu a gpu do processador antes de dar pau, tanto é que foi a primeira coisa que notei que sumiu da lista do gerenciador de dispositivo. É muito estranho isso, já fiz de tudo e nada.

O pc não apresenta problemas de reinicialização, nem travamentos, e o desligamento ocorre independente do uso em alto processamento (jogos, vídeos) ou não.

O jeito vai ser comprar outra mobo mesmo e ver no que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está mais que claro após ler tudo isso. Sua placa mãe está sim com DEFEITO.

E quanto ao processador, não esquenta, é a peça mais difícil de queimar de todo PC. 

Recomendo para você placa da Asus ou Gigabyte. :cool:  

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×