Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabio oliveira_567479

Monitor auxiliar sem referencia

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente comprei um notebook da Avell, e ao conectar um monitor externo tanto pela saida VGA ou HDMI estou tendo algum problema de referência, como mostro nas imagens abaixo:

referencia_monitor.jpg

referencia_monitor_2.jpg

Na primeira imagem, tanto a tela do meu notebook (á direita), quanto a auxiliar (á esquerda) não estão "centralizadas" pelo windows, na segunda imagem tentei com outro monitor a direita e deu no que deu.

Eu já atualizei o driver, fucei tudo o que eu pude, e agora to apelando pra ajuda de vocês.

Usando o windows normalmente isso não me afeta, mas quando eu abro uma maquina virtual (VM Ware), ela fica com a referência errada e a resolução acaba ficando maior que a do monitor, e ao arrastar as pastas, ou clicar com o botão direito tudo fica estranho.

segue os dados do meu notebook:

PROCESSADOR
INTEL CORE I7 HASWELL - 4700MQ 2.4 GHZ, 6MB CACHE (3.40 GHZ TURBO)
MEMÓRIA
16 GB HYPERX IMPACT DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 X 8 GB )
SSHD 1TB - 5400 RPM COM 8GB SSD - SEAGATE - [AVELL RECOMENDA O USO DE SSHD]
UNIDADE ÓPTICA
LEITOR/GRAVADOR DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL SUPER-MULTI DRIVE & SOFTWAREPLACA DE VÍDEO
NVIDIA GEFORCE GTX 850M (2GB)
TELA (LCD)
15.6" FULLHD 16:9 (1920X1080P) LED-BACKLIT (GLOSSY)

Windows 8.1 Inglês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o programa de controle da placa Nvidia possui opções para esses ajustes, mas foge da minha área de conhecimento!...

O tópico esta sendo movido para a área de placas de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

segue resposta do suporte da Avell que resolveu meu problema:

Para resolver esse problema basta você clicar com o botão direito na área de trabalho, resolução da tela, ampliar ou reduzir texto e outros itens, selecione a opção Menor  - 100 % (padrão) e clique em aplicar e a máquina vai pedir para sair para aplicar as configurações.

Caso o problema persista, deve ser alguma incompatibilidade com o monitor talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais