Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga depois de limpar o cooler!


Posts recomendados

Teste com outra fonte, pode ser que ela esteja com problemas até porque não fizemos isso ainda.

Pensei que era a fonte tambem! Ja que o carregador caiu na parte de cima aonde ela fica acoplada, então numa ultima tentativa mexi nos componentes, cabos e tudo e ele ligou! Pediu config da BIOS e de uma tela escrito "system_exception (win32.sys)" algo assim, li que podia ser componente novo instalado no PC e como havia tirado a bateria da placa-mãe reiniciei como mandava e apesar de travando um pouco ligou! Agora estou instalando as atualizacoes e reiniciando!post-661350-1415225816,9966_thumb.jpgpost-661350-1415225816,9966_thumb.jpg

Só mais uma coisa, ta pedindo pra configura a hora da BIOS td vez q liga, sera que nao coloquei a bateria direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Também estou passando por esse problema. Tirei o ventilador do processador para limpar e, após colocá-lo de volta, o computador liga mas não aparece nada na tela. E depois de algum tempo, reinicia. Chamei um técnico, que tentou fazer funcionar o computador, mas não conseguiu. Sugeriu ao final que eu deixasse o computador desligado por uns dias e voltasse a tentar ligá-lo. Pois talvez tivesse sido a eletricidade estática. E, se não desse certo, o levasse para uma assistência técnica para uma limpeza dos componentes e uma remontagem.

Estou apenas relatando o fato, pois estou na fase de "aguardar uns dias". Antes de tentar ligar o computador novamente, pretendo trocar a pasta térmica do processador e comprar pulseiras antieletricidade estática para usar ao manuseá-lo. Caso alguém tenha mais alguma dica, agradeço antecipadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também estou passando por esse problema. Tirei o ventilador do processador para limpar e, após colocá-lo de volta, o computador liga mas não aparece nada na tela. E depois de algum tempo, reinicia. Chamei um técnico, que tentou fazer funcionar o computador, mas não conseguiu. Sugeriu ao final que eu deixasse o computador desligado por uns dias e voltasse a tentar ligá-lo. Pois talvez tivesse sido a eletricidade estática. E, se não desse certo, o levasse para uma assistência técnica para uma limpeza dos componentes e uma remontagem.

Estou apenas relatando o fato, pois estou na fase de "aguardar uns dias". Antes de tentar ligar o computador novamente, pretendo trocar a pasta térmica do processador e comprar pulseiras antieletricidade estática para usar ao manuseá-lo. Caso alguém tenha mais alguma dica, agradeço antecipadamente.

 

Pode comprar a pasta térmica e trocar após passar essa fase de "aguardar", e depois pode tentar um Clear CMOS removendo o PC da tomada e remover a bateria da placa-mãe ou usando o jumper.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive casso assim que era apenas limpar com uma borracha branca os contatos abaixo do processador, vale lembrar que só da intel pois não tem pinos, os da amd com pino eu limpei com limpa contatos (ex. WD40), passei limpa contatos no conector do processador da placa mãe, esperei alguns minutos para secar e voltou a dar tela o micro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz tudo o que me recomendaram acima. Com o PC desconectado da eletricidade, claro:

- precauções antiestáticas antes de manipular os componentes do PC;

- limpeza da pasta térmica antiga e substituição por uma nova camada;

- limpeza dos pinos do processador e dos furos de encaixe da placa-mãe com limpa-contatos;

- limpeza da memória com limpa-contatos.

- apagamento das configurações do CMOS através do uso de um jumper e também retirando a bateria.

Após tudo isso, liguei o PC e ele voltou ao normal, exatamente como era antes da minha ação de limpeza do ventilador do processador.

Obrigado pelas dicas!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!