Ir ao conteúdo

LED - Acionalos com batidas no bumbo.

Mau Smaniotto

Posts recomendados

Postado

Buenas pessoal!

Sou totalmente iniciante no assunto, porém andei lendo que posso usar o piezo para acionar leds através de batidas o posicionando dentro da pele do bumbo.
Pois bem, gostaria de saber como o fazer tendo o piezo, a fita led, baterias 9v e o que mais precisaria para isso dar certo? E qual o desenho que precisaria?
Se tiverem outras ideias também como fazer de outra forma que não seja o piezo estou aberto a idéias!

Obrigado desde já!

Postado

boa tarde!   eu acho  que  uma cápsula piezoelétrica dessa  gera um ruído muito curto porém com capacitor de repente  pode ser alongado  este ruído  na base de um transistor drive o que acha pessoal  ?

você esta se referindo a este componente   daqui de baixo ?

post-650643-0-07451700-1414955959.jpg

Postado

@circuit Sim, exatamente, li alguns artigos a respeito porém nenhum apresentou um modelo de circuito, ou maneiras de melhorar a eficiencia do piezo, já que o sistema sera alimentado por uma bateria 9v e seu intervalo é muito curto...

Pensei no LM386, porém gostaria de alguma alternativa, até mesmo para usar um componente que possa substituir o piezo e simplificar essa ação...

Postado

Bah, obrigado @!

@xykote: Alguém desenha aí:

Piezo -> 741 com controle de ganho -> 555 timer -> LED

Se alguém puder fazer para mim ficaria muito grato, sera usado em uma apresentação de natal de uma instituição...

• Membro VIP
Postado

eu tentaria

piezo---base de um npn---coletor no disparo 555 monoestável

Talvez um trimpot base--emissor pra ajuste de "ganho" ... sei lá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...