Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre WiFi e repetidor

Alessandro Nilsen

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou usando o sinal de internet do meu vizinho enquanto não contratamos nenhuma.

Possuo um roteador configurado como repetidor, um TP-Link TL-WR741N/ND v1 com o firmware Gargoyle 1.6.1. Como há uma casa em construção entre a nossa e a do vizinho, o sinal deles só chega em um dos quartos, e apenas em lugares estratégicos.

Pois bem, a internet do vizinho alcança até 1,2Mbp/s, agora, costumamos receber em média 200Kbp/s, esta velocidade só é alcaçada em cômodos mais distantes (fora do quarto onde está o repetidor), mas no quarto onde está o repetidor, nós conseguimos até 600Kbp/s. Basta estar no quarto que a velocidade aumenta. Sair do quarto faz a velocidade diminuir, mesmo que um computador esteja com a internet rápida os demais continuam lentos, sendo que a rede é a mesma.

É normal acontecer isso com repetidores?

O sinal no quarto mais longe fica como 3/5 com 54mbp/s, o que não deve criar um gargalo.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual a velocidade da internet principal?

E realmente quando se repete a velocidade cai pela metade, sempre que estiver conectado pelo repetidor. Assim, o que pode estar ocorrendo é que o sinal em outros locais não seja bom o suficiente para manter uma taxa maior e a velocidade seja menor ainda.

Um teste que pode ser feito é limitar a velocidade no roteador principal, por exemplo selecionar para ele enviar a 36 Mbps (802.11g), que daria 9 Mbps no repetidor (aproximadamente).

Postado

Olá amigo!

A internet principal é de 10Mbp/s.

Verdade! Eu fiz o teste ligando o cabo ethernet diretamente ao computador e consegui um total de 1,2MBp/s, o que é a velocidade total que posso receber, já que 1,2*8=9.6Mbp/s. Esses 500KBp/s que eu receebo no quarto seriam então a metade que é o que o repetidor pode receber e transmitir.

O curioso é que eu configurei o repetidor como receptor e usei um modem adsl para transmitir o sinal como outra rede e não consegui receber os 1,2MBp/s, agora está em 250KBp/s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...