Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Seguinte, tá na hora de trocar o meu pc, e posso gastar no máximo 3000 reais (não preciso de periférico algum).

Manjo o básico de micro então estou aberto a novas dicas e procuro aprender aqui com vocês, bora lá:

 

Quero um PC que rode Counter Strike:Global Offensive com gráficos ultra, com R$3000,00 isso é possível?

Não jogo games tipo BF4, Far Cry etc.. Não pretendo rodar nenhum desses jogos exagerados, o mais pesado que vou rodar é o CS:GO mesmo.

Que dicas me dão? Eu estava pensando nessa config. aqui:

 

-PROCESSADOR (R$640,00): Intel Core i5  4430 3.0GHz 6MB Cache 

-PLACA DE VÍDEO (R$538.81): GEFORCE GTX 750TI 2GB 128Bits (Nvidia)

-PLACA MÃE (R$199,90): GIGABYTE H81M-H

-MEMÓRIA RAM (R$409,90): 8Gb (2x4 Gb) DDR3 1600 MHz (G. Skill Aegis)

-DISCO RÍGIDO (R$221,76): 500GB HD SATA 3 6Gb/s

-FONTE (R$226,00): Sentey ATX 700W Real BRP700

-GABINETE (R$240,46): CoolerMaster ATX K380 (Mid tower preto)

Preço total na KaBuM! --> R$ 2476,83

 

O que acham?

Essa placa mãe é compatível com o processador? Trabalharão bem juntos?

A fonte é exagerada demais? Se sim, por qual eu poderia trocá-la?

A placa de vídeo dará conta do recado? 

No geral, o PC ficou bom?

Deixei uma margem de R$500,00 para vocês fazerem as alterações necessárias!

 

Por favor, colaborem!

Podem mexer o quanto quiserem na configuração, se necessário, troquem ela por inteiro, o importante é um PC potente e durável com preço inferior de 3000 reais.

Valeu galera do Clube do Hardware!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí, esse negócio da fonte eu tenho um pouco de receio.. quero ter certeza que o pc vai estar sempre bem alimentado, mas acho que 500W reais devem ser suficientes.

A placa vou subir para uma GTX 760 mesmo, a diferença de preço é pequena e o salto de performance deve ser interessante  :P

Já coloquei os preços de cada peça, e fazendo as alterações que você sugeriu, o preço total seria R$2740,38.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora sim.. Visando uma economia, duas Corsair Vengeance de 4GB, pretas ou azuis, ficam por 355,30 na Guerra Digital

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair/corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz4gx3m1a1600c9.html

 

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair/corsair-vengeance-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz4gx3m1a1600c9b.html

 

 

55 reais à menos. Economia só de preço, aliás..

 

R$ 2685,68 com essa troca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o site mais barato e confiável para compra e entrega de peças? Eu estou achando a KaBuM meio cara, mesmo com os descontos de 15% no boleto..

Gostei mais dessa TeraByte, a maioria das peças veio em um preço bem melhor.

Olhem só como ficou agora, posso fechar assim?

-PROCESSADOR (R$686,43): (LGA 1150) Intel Core i5-4590 3.3GHz 6MB 4ª Geração (Quad Core Box)

-PLACA DE VÍDEO (R$773,43): MSI Radeon R9 280 3GB DDR5 

-PLACA MÃE (R$294,93): (LGA 1150) ASUS B85M-E

-MEMÓRIA RAM (R$399,33): CORSAIR Vengeance Pro 8GB (2x4GB) DDR3 2400MHz Black

-DISCO RÍGIDO (R$207,93): 500GB HD SATA 3 6Gb/s

-FONTE (R$234,03): EVGA 500W 80 Plus

-GABINETE (R$207,93): PCYES Wolf Gamer (Mid tower preto)

Preço total na TeraByte --> R$ 2804,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Tavares sua configuração está legal mas trocaria este 4590 por um 4460,pois não vai fazer diferença em jogos.E esta memória mesmo sendo 2400 é C11,vai ter que mexer muito e isso é complicado.Melhor pegar as de 1600 C9 pelo mesmo preço:

 

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-corsair-vengeance-pro-cmy8gx3m2a1600c9b-8gb--2x4gb--1600mhz.ptml

Ou G Skill 1600 C9

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/memoria-ddr3-g.skill-ares-f3-1600c9d-8gab-8gb--2x4gb--1600mhz.ptml

Se eles não te cobrarem frete peça a montagem, o teclado e mouse grátis dos PC's montados.

Se não derem,pegue um montado então :

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3-hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-280x-gaming-3gb-chdmi--gab-rhino-gamer.ptml

R$ 2.958,00 com R9 280X

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ hmmm, não sei nem o que é isso.. deve ser complicado mesmo, vou pegar 1600 C9 então. A performance delas é igual ou pelo menos semelhante?

Se eu pedir a montagem, o pc já vem montado? Nunca fiz isso antes... Gostaria muito que a CPU já viesse montada.

Quanto ao mouse e o teclado grátis, não tenho interesse neles.. Mas obrigado pelas dicas mesmo assim.

Esse montado é bem legal, muitíssimo parecido com o meu, no entanto, 1TB de HD é um exagero absurdo pra mim... 500gb já são bem mais do que suficientes, afinal de contas

é um pc gamer e não um data center hahaha..

Enfim, pegarei a RAM que voce sugeriu.. Qual é o seu veredito final? O PC é durável? Tem risco de gargalo? Poderei fazer overclock tranquilamente no futuro?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Tavares

 

Não há ganho de desempenho usando memórias de 2400MHz, em relação a 1600MHz, em jogos.. Fica mais fácil colocar assim..

 

Não se faz overclock com esse tipo de processador. Só com o 4670K, 4690K e outros com o "K" no nome.. E precisa de Placa-Mãe própria pra tal, mais cara..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock não @Pietro Tavares.Para overclock é necessário placa mãe e processador preparados pra isso na plataforma Intel.Já na plataforma AMD fica mais fácil,mas a performance Intel não precisa disso.

Só sugeri as memórias porque voce listou outras mais lentas com o mesmo preço e é melhor pagar por algo superior,não é?

O PC é durável sim e não tem gargalo nenhum!!Eu ficaria com o PC montado porque a placa de vídeo dele é bem melhor que a R9 280 non X.A R9 280X bate a GTX 770 por pouco mas bate.Esse é o meu veredicto R9 280X com o PC montado da terabyte(e manda o teclado e mouse pra mim hahaha)

Boa sorte!

OBS: SE for pegar as peças que voce listou,peça pra eles montarem pra voce.Na página de peças tem acima das peças escrito Monte seu computador,clique ali e veja o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda, pessoal.

Ao comprar as peças do PC Montado que o @ sugeriu na KaBuM (único site que eu conheço que possui todas peças necessárias) saiu 2870 reais..

No entanto, eu teria que montar o PC e com certeza iria fazer algo errado.. Então acredito que investir pouco mais de 80 reais para que alguém qualificado monte tudo certinho seja bem barato.

Tenho receio de PC montado (sempre martelaram na minha cabeça que era perda de dinheiro), mas esse é extraordinário e o preço é inacreditável, amigos, posso comprar esse tal T-Gamer sem nenhum peso na consciência? Realmente não existe um micro melhor que esse nessa faixa de preço né?

Pode deixar que te enviou o mouse e o teclado! Estou louco pra trocar esse meu cybertech de 15 reais por um APEX e esse maxprint optico de 20 por um DeathAdder, hahahaha

 

No entanto, esqueci de uma coisa importante.

Preciso de um monitor 120Hz.. pra rodar o fps sem aquelas 'travadas de frame', mas só encontro monitores 120Hz com preço acima de 1000 reais.. 

Vocês conhecem algum? Eu não estou acostumado com telas grandes (sempre joguei em notebook), portanto minha preferência é de 22 polegadas.

P.S: Esse T-Gamer já vem com algum OS? Ou terei que desembolsar mais uns 300 pra colocar Windows 8.1?

Mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Pietro Tavares! Quanto ao PC montado na loja Terabyte pode ficar tranquilo que ela é confiável e muita gente aqui no fórum recomenda ela sem problema algum.Esse PC tem ótimo processador,placa mãe boa (B85),memórias de qualidade,boa fonte gabinete também bom.E a placa de vídeo é uma das melhores.Melhor que ela só as 290 e 290X e 780,780 TI e 970 980.

O monitor de 120hz não tem com preço menor que este,tá tudo acima de 1.000,00.

Este PC já vem com sistema operacional com validade de 30 dias.É só voce inserir a chave do seu sistema operacional que usa no notebook(se for 64 bits),pra ver se a Microsoft aceita a troca.

Pode comprar este PC sem nenhum peso na consciência!

Vai logo,já está me dando nos nervos!!!

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando aqui, obrigado galera

vou ficar com o T-Gamer, micro fantástico..

O monitor vou pesquisar pelo 22 polegadas 120Hz mais próximo de 1000 reais mesmo..

Ok, não sabia esse negócio da chave, ele é 64bits sim! 

Comprarei, desculpe-me pelos nervos hahaha

Uma boa semana a todos vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada @Pietro Tavares,se o seu sistema é 64 bits,tá feito! è a mesma coisa que voce formatar o PC com seu disco de instalação.Só tem que conferir se o sistema é o mesmo,7,8,8.1 conforme seu notebook.Peça  à loja que instale o mesmo sistema operacional que o seu.

Depois voce pede para o moderador para fechar o tópico ou deixa aberto para depois nos dizer as suas impressões do PC,que tal?

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!